terça-feira, 3 de março de 2015

SAC 0800 Receita Federal do Brasil

Serviço de Atendimento ao Contribuinte da Receita Federal do Brasil



A Receita Federal do Brasil – RFB e Procuradoria Geral da Fazenda Nacional – PGFN disponibilizam o RECEITAFONE, que é um serviço de atendimento aos contribuintes, disponível apenas para pessoas físicas.

O Serviço de Atendimento ao Contribuinte (SAC) da RFB via telefone pode ser de forma automatizado, em outras palavras, com informações obtidas de forma eletrônica e sem o contato humano e por atendimento personalizado, onde o contribuinte será atendido por um dos profissionais do call center da RFB/PGFN.

O SAC da Receita Federal do Brasil é: 146 para ligações originadas do Brasil e (+) (55) (11) 3003-0146 para ligações originadas do exterior.

Por meio do SAC da RFB/PGFN, o contribuinte poderá: Regularizar CPF, Consultar Restituição do Imposto de Renda, fazer alteração cadastral do CPF, agendar atendimento presencial, etc.

O número do SAC da Receita Federal do Brasil não é 0800, entretanto, a ligação é gratuita se originada de telefone fixo.  Se a ligação for realizada por telefone celular, será cobrado o valor da tarifa de uma ligação local e nas ligações internacionais, será cobrado DDI.


O horário de atendimento do RECEITAFONE é disponível 24 horas por dia pelo atendimento eletrônico (sem contato humano), e para o atendimento com um dos profissionais do call center o atendimento é de segunda à sexta, das 08:00 às 20:00 horas (horário de Brasília), exceto em feriados nacionais.

47 comentários:

  1. O número até existe, você consegue ter acesso às opções eletrônicas, mas o serviço SEMPRE está indisponível, ou seja, você não consegue falar com um atendente. Como tudo na receita federal, um serviço totalmente falho e indisponível em todas as esferas.

    ResponderExcluir
  2. O sistema está sempre indisponível.
    Vamos regularizar isso né!

    ResponderExcluir
  3. O número até existe, você consegue ter acesso às opções eletrônicas, mas o serviço SEMPRE está indisponível, ou seja, você não consegue falar com um atendente. Como tudo na receita federal, um serviço totalmente falho e indisponível em todas as esferas.

    ResponderExcluir
  4. O número até existe, você consegue ter acesso às opções eletrônicas, mas o serviço SEMPRE está indisponível, ou seja, você não consegue falar com um atendente. Como tudo na receita federal, um serviço totalmente falho e indisponível em todas as esferas.

    ResponderExcluir
  5. Devo concordar com os comentários anteriores, também não consegui um atendimento humano nesses números.

    ResponderExcluir
  6. gostaria de falar com um atendente para tirar uma dúvida e não há essa opção, logo para mim o serviço não funciona

    ResponderExcluir
  7. gostaria de falar com um atendente para tirar uma dúvida e não há essa opção, logo para mim o serviço não funciona

    ResponderExcluir
  8. Péssimo. Não há a opção falar com atendente. Só 2 opções. Muito ruim. E a receita não disponibiliza nenhum outro fone.

    ResponderExcluir
  9. Péssimo. Não há a opção falar com atendente. Só 2 opções. Muito ruim. E a receita não disponibiliza nenhum outro fone.

    ResponderExcluir
  10. péssimo. Não tem atendente. preciso tirar uma duvida importante e terei que me deslocar pra uma cidade vizinha para saber. Pior do que péssimo, é uma piada esse serviço.

    ResponderExcluir
  11. péssimo. Não tem atendente. preciso tirar uma duvida importante e terei que me deslocar pra uma cidade vizinha para saber. Pior do que péssimo, é uma piada esse serviço.

    ResponderExcluir
  12. Gente, o que é isso??? estou tentando um agendamento, o nº 146, não funciona!!! Quando manda digitar o nº 4 para situação do CPF, o serviço eletrônico fica uma porcaria, diz que não identifica o nº, ligue de um outro...até a gravação, não presta!!Hê... Brasil!!! vamos parabenizar nosso governo, seus administradores, enfim....

    ResponderExcluir
  13. Sem contato humano? Acho que a intenção era escrever: Sem qualquer tipo de contato. Serviço PÉSSIMO

    ResponderExcluir
  14. O atendente ninguém sabe ninguém viu.E pra acabar ....

    ResponderExcluir
  15. O atendente ninguém sabe ninguém viu.E pra acabar ....

    ResponderExcluir
  16. Não quero falar com URA, melhor privatizar. Pago muito para não ter retorno.

    ResponderExcluir
  17. Não quero falar com URA, melhor privatizar. Pago muito para não ter retorno.

    ResponderExcluir
  18. E simplesmente (VERGONHOSO) o que se gasta do nosso bolso para órgãos que não nos serve corretamente. ex:. DETRAN etc

    ResponderExcluir
  19. DESGRAÇA TOTAL ESSE É O BRASIL OPAIS DE MERDA

    ResponderExcluir
  20. DESGRAÇA TOTAL ESSE É O BRASIL OPAIS DE MERDA

    ResponderExcluir
  21. Que incompetência de um órgão federal, CNPJ Redesim não esta funcionando desde 15.08, um total falta de competência.

    ResponderExcluir
  22. O atendimento eletrônico, não é nem um pouco pratico e nem serve para nada, pois temos perguntas e dúvidas que só atendente pode resolver ou ajudar, mas como não adianta escrever porra nenhuma aqui, não vai melhorar nunca esta Caralha.

    ResponderExcluir
  23. Absurdo total o que é isso??? Esses caras nos obrigam a sermos "sócios" deles na hora de morder a nossa grana e nem um telefone para falar com um atendente humano não disponibilizam!!! Que ódio dessa Receita Federal!!

    ResponderExcluir
  24. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  25. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  26. ORGANIZAÇÃO DO BOM CIDADÃO CONTÁBÍL E ADVOCACIA- TEL.(11) 99880-8780/96942-8047- ALGUNS SERVIÇOS DA RECEITA FEDERAL DEIXA ADESEJAR

    ResponderExcluir
  27. fiz um pagamento indevido gostaria de saber se vcs devolvem o valor paguei em caixa eletrotônico e não era necessário o pagamento RG primeira via

    ResponderExcluir
  28. Péssimo serviço por telefone como péssimo os órgãos da receita

    ResponderExcluir
  29. Vocês divulgaram em rede nacional que a regularização de CPF poderia ser feita via internet. Acontece que quando se clica em regularizar CPF, NADA ACONTECE! Tentei 18 telefonemas para vocês e vocês mandam ir para a internet. EM algumas tentativas, a gente é redirecionada para um site idg.receita.fazenda. gov. br, que o meu computador diz não estar certificado corretamente e que posso perder meus dados e por essa razão, não o abre. Quero saber: como faço para regularizar meu CPF????

    ResponderExcluir
  30. O número existe mas está sempre indisponível. Vc não consegue falar com ninguém, nem eletronicamente. É Brasil.

    ResponderExcluir
  31. A Receita acha que eu só psso ter as dúvidas pré-definidas que Ela quer que eu tenha. Não tem uma pessoa para se fazer perguntas. Então esse telefine não serve p'ra nada

    ResponderExcluir
  32. o sistema nao funciona para quem tem algo a receber

    ResponderExcluir
  33. Do que adianta, é só contato eletrônico, falar com um atendente impossível. Sistema falho...

    ResponderExcluir
  34. Este sistema é um lixo!!!! Alias este e o sistema de agendamento que montou uma fila virtual onde demoramos dias e dias para resolver problemas que poderiam ser solucionados em menos de cinco minutos se houvesse disposta a trabalhar um pouquinho na Receita Federal...

    ResponderExcluir
  35. Isso é uma falta de respeito! Um telefone sem um atendimento humano com opções que não sanam minha necessidade.
    Uma vergonha!

    ResponderExcluir
  36. Egberto Almeida RJ. 20/05/2017 A quem possa ajudar não consigo o acesso ao site da Receita Federal, informa que SUA CONEXÃO NÃO É PARTICULAR alguém sabe o motivo e não consigo contato nem pelo 146. Grato

    ResponderExcluir
  37. É O SISTEMA BRASILEIRO UM CABIDE DE EMPREGO MAS NINGUÉM FUNCIONA E NÃO TRABALHA!

    ResponderExcluir
  38. Gostaria de falar com um atendenti para falar sobri a nota fiscal palitar como fada PR sacar

    ResponderExcluir
  39. Além de ser péssimo o serviço onde um atendimento eletrônico disponibiliza apenas duas opções, ainda pede para aguardar para dar nota!
    Chato isso!!!!

    ResponderExcluir
  40. estou tentando ligar 146, a msg fala que este telefone não existe, e aí pessoal vamos acordar e trabalhar 09:30 da manhã.

    ResponderExcluir
  41. Não há opções para falar com atendente (atendimento humano), uma mentira!!! Governo federal, uma vergonha!

    ResponderExcluir
  42. como consigo o numero dareceita federalde cariacica?

    ResponderExcluir