quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

SAC 0800 CONSUL


SAC 0800 da CONSUL para atendimento ao cliente, o horário de atendimento de 2ª a sábado das 07h30 as 22 horas.

3003-0777 (para capitais e regiões metropolitanas)
0800-970-0777 (demais localidades)

Outros meios de contato:

Chat OnLine no site: www.consul.com.br

ou

Endereço:
Rua Olimpia Semeraro, 675 São Paulo - SP - CEP: 04183-091 Cx. Postal: 5171


84 comentários:

  1. Estou com o refrigerador quebrado em casa na garantia e esse péssimo atendimento, onde os atendentes brincam, conversam e te deixam na linha quando não transferi a ligação para o departamento X que nunca atende,Consul é vergonha descaso com o cliente , nada melhor que o marketing boca a boca e pode ter ser certeza que a minha campanha será negativa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paloma, infelizmente é esse o tipo de atendimento que temos, mesmo pagando por um produto tão caro. Concordo plenamente com você, e acho que o critério deles para funcionário tem que ser ignorantes em termos de educação, mal educados e preguiçosos. Também estou indignada, estou com mais 2 meses com o refrigerador quebrado e a desculpa é que o sistema tá fora e não tem como ver a peça.

      Excluir
    2. Maior decepção impossível, quatro horas para marcar uma assistência técnica, e depois de marcada o técnico não aparece e eu ligo para reclamar e a moça fala que minha visita foi reagendada, como?? eu perdi uma mãnha inteira de trabalho e agora perderei a tarde também? que absurdo, fora que tive que ouvir absurdos do tipo sua geladeira esta ligada corretamente? esta afastada da parede? me fizeram de idiota, e antes de tudo, de toda essa porcaria (para não falar outra coisa) eu precisava do modelo da geladeira como estava no trabalho sem a nota eu entrei em contato pelo chat e depois de mais de uma hora me deram o modelo errado... vou buscar na justiça meus direitos pois esse absurdo de atendimento é uma falta total de respeito.

      Excluir
    3. Bom dia a todos!!!!
      Entrei pra verificar nº SAC , mas pelas reclamações aqui é pura perda de tempo. não sei se é defeito comprei um ar condicionado de 10.000BTU em JAN/2015 Só que o produto é tão barulhento que ta incomodando a mim e a vizinhos e não vale adquirir nem na promoção é pua dor de cabeça e pelo nº de descasose abusos aqui relatados vou exigir devolução de valor pago na Justiça.

      Excluir
    4. Também estou com mesmo problema de garantia essa empresa é uma merda , mais não vai ficar assim vou entrar contra uma ação judicial contra ai eles irão ver , que falta de respeito

      Excluir
    5. Olá querida gostaria de saber se você pode e tem o endereço da Consul para eu mesmo ajuizar ação judicial referente a um ar condicionado quis não me atende inclusive está com defeito no período de garantia você tem endereço para passar para mim

      Excluir
  2. Farei campanha negativa também em relação a assistência técnica de vocês, comprei um forno de microondas em 3 meses de uso ele parou de programar. Até aí tudo bem. O problema que a assistencia técnica é pessima, hoje está fazendo 15 dias que deixei meu forno na Refrigeração Paranaguá e quando atendem o telefone informam que a fábrica está com sistema fora do ar e não há condições de pedir as peças necessárias para troca. Que droga de fábrica é esse que não atende as assistencia como deveria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maior decepção impossível, quatro horas para marcar uma assistência técnica, e depois de marcada o técnico não aparece e eu ligo para reclamar e a moça fala que minha visita foi reagendada, como?? eu perdi uma mãnha inteira de trabalho e agora perderei a tarde também? que absurdo, fora que tive que ouvir absurdos do tipo sua geladeira esta ligada corretamente? esta afastada da parede? me fizeram de idiota, e antes de tudo, de toda essa porcaria (para não falar outra coisa) eu precisava do modelo da geladeira como estava no trabalho sem a nota eu entrei em contato pelo chat e depois de mais de uma hora me deram o modelo errado... vou buscar na justiça meus direitos pois esse absurdo de atendimento é uma falta total de respeito...

      Excluir
  3. Eu comprei uma Lavadoura facilita 11kg e não recomendo com 1 ano e meio esta dando problemas que agora constatei que é de fabrica e a Consul que cobrar R$ 60 reais só pela consulta do técnico.

    ResponderExcluir
  4. Comprei um ar concidionado spllet da porcaria da CONSUL...o que aconteceu? Não funcionou...Até aí tudo bem. Ligo na assistência técnica, querem me cobrar uma taxa de 40,00...kkkk. Sou otário mesmo... paguei né, sou otário!
    Paguei 1.315,00 pelo produto + instalação 250,00 pra não funcionar...sou um grande otário mesmo...nunca mais me pega hein.....

    ResponderExcluir
  5. Estou imensamente decepcionada com a consul, adquiri um refrigerador em setembro dei de presente,poderia ter comprado um usado optei pelo um novo para não me trazer problemas,mas para minha decepção estou vivendo esse problema um mês, o refrigerador parou de funcionar 31/12/2013 , fui até as casas bahias local onde comprei, reclamar sobre o mesmo dia 03/01/2014, fui orientada a entrar em contato com a assistência técnica, que não me deu resposta nenhuma , sempre ocupado, fora de sistema, ligar depois de duas horas sem contar com os funcionários que desligavam o telefone,sem ter nenhuma ética pelo seu trabalho,depois de muito insistir, consegui que o técnico fosse ao local ver o refrigerador,que constatou que o problema era placa,sen do que o aparelho era consul ele levou uma placa da brastemp,e pediu para aguardar o retorno em dois dias, e até hoje se passaram 21 dias e não obtive nem resultado,agora se coloca no meu lugar sem resfrigerador vou para quarta parcela,com criança pequena em casa,sem poder colocar as coisas na geladeira, estragando os alimentos,e passando pelo constrangimento de pedir a vizios para guarda os alimentos, pedindo um copo dágua, se coloquem no meu lugar o que devo fazer?! estou pagando por um produto que não estou usando e ainda sendo prejudicado,esperando as boa vontade de terceiros, até quanto que vocês acham que devo esperar, no mínino que vocês poderiam fazer por mim é me dar um geladeira nova e não conserta , porque se eu quisesse uma geladeira usada eu compraria uma por 100,00 /150,00 e não uma de 1,000 reais, e quem vai me garantir que não vai dar o mesmo problema ou outros problemas mais tarde?! espero providências porque se não vou recorrer a televisão, wagner montes entre outros que adoram divulgar problemas como esse! att. uma consumidora insatisfeita e decepcionada com a consul aguardo providencias urgente !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maior decepção impossível, quatro horas para marcar uma assistência técnica, e depois de marcada o técnico não aparece e eu ligo para reclamar e a moça fala que minha visita foi reagendada, como?? eu perdi uma mãnha inteira de trabalho e agora perderei a tarde também? que absurdo, fora que tive que ouvir absurdos do tipo sua geladeira esta ligada corretamente? esta afastada da parede? me fizeram de idiota, e antes de tudo, de toda essa porcaria (para não falar outra coisa) eu precisava do modelo da geladeira como estava no trabalho sem a nota eu entrei em contato pelo chat e depois de mais de uma hora me deram o modelo errado... vou buscar na justiça meus direitos pois esse absurdo de atendimento é uma falta total de respeito.

      Excluir
  6. Quando leio a respeito da Consul , cada vez me convence que fiz a maior besteria em trocar meu refrigerador da marca Brastemp, por uma mais moderna, mas que não durou um ano, já deu inúmeros problemas, e passando 20 dias da garantia, agora parou de vez, pagou quase 3.000 naquela porcaria, e SAC nem sei por que existe! Entrei em contato dei meus numeros , vou mandar consertar mas eles vão ouvir falar de mim!!! Cuidado não comprem refrigerador da marca Cônsul vai ser meu slogan daqui para frente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maior decepção impossível, quatro horas para marcar uma assistência técnica, e depois de marcada o técnico não aparece e eu ligo para reclamar e a moça fala que minha visita foi reagendada, como?? eu perdi uma mãnha inteira de trabalho e agora perderei a tarde também? que absurdo, fora que tive que ouvir absurdos do tipo sua geladeira esta ligada corretamente? esta afastada da parede? me fizeram de idiota, e antes de tudo, de toda essa porcaria (para não falar outra coisa) eu precisava do modelo da geladeira como estava no trabalho sem a nota eu entrei em contato pelo chat e depois de mais de uma hora me deram o modelo errado... vou buscar na justiça meus direitos pois esse absurdo de atendimento é uma falta total de respeito.

      Excluir
  7. Péssimo atendimento,você fica na linha esperando alguém te atender e só ouve aquela merda de gravação que não te leva a lugar nenhum .
    Comprei um climatizador que levou mais de um mês pra chega e agora não funciona e ninguém me atende neste ta de 0800 valeu CONSUL continuem assim !!!!!

    ResponderExcluir
  8. Péssimo atendimento,você fica na linha esperando alguém te atender e só ouve aquela merda de gravação que não te leva a lugar nenhum.comprei um refrigerador
    e ainda não recebi ate ja paguei estou muito chateada com a incomodação não recomendo a ninguêm esta empresa.

    ResponderExcluir
  9. comprei um refrigerador da consul faz mais ou menos um ano ,ele começou a nao gelar mais quero saber como faço p resolver meu problema ja q falar com a consul e mais facil ir na lua aff,nunca mais compro nada da consul e tbm vou postar no facebook q os produtos dessa marca sao uma droga aff

    ResponderExcluir
  10. Comprei uma geladeira iNOX de 437L Evox no dia 11/04/14 e para minha infelicidade dia 26/04 ela parou devido a um problema de placa e ate esta data 15/05. Continuo aguardando a referida peca, que o representante local nao que nao tem em estoque. nao preciso relatar todo o constragimento que eu e minha familia estamos passando. Se tivesse lido o relato acima nao estaria certamente nao estaria passando por essa situacao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maior decepção impossível, quatro horas para marcar uma assistência técnica, e depois de marcada o técnico não aparece e eu ligo para reclamar e a moça fala que minha visita foi reagendada, como?? eu perdi uma mãnha inteira de trabalho e agora perderei a tarde também? que absurdo, fora que tive que ouvir absurdos do tipo sua geladeira esta ligada corretamente? esta afastada da parede? me fizeram de idiota, e antes de tudo, de toda essa porcaria (para não falar outra coisa) eu precisava do modelo da geladeira como estava no trabalho sem a nota eu entrei em contato pelo chat e depois de mais de uma hora me deram o modelo errado... vou buscar na justiça meus direitos pois esse absurdo de atendimento é uma falta total de respeito.

      Excluir
  11. Estou no telefone desde às 9:55 e até agora só musiquinha ninguém atende, por favor alguém pode atender o telefone do sac

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente não atendem o telefone. Ministro da Justiça, Sérgio Moro. Brasília.

      Excluir
  12. Comprei um refrigerador a 7 meses e já quebrou 4 vezes,como ñ quero mas reparo e sim outra geladeira, atendente falou que eu ñ ia ter direito a nada,me tratou super mal e desligou o telefone na minha cara.

    ResponderExcluir
  13. Comprei uma maquina de lavar roupa Consul, só tem 10 meses de uso é a maquina já apresentou problema, não solta a água para fora.
    Liguei na central da Consul, e a atendente me informou que só faz assistência para Brastemp, e não tem um telefone que possa me informar para eu resolver esse problema. Eu assustei com a informação! Porque comprei um produto dessa marca , ligo na central e me informa que atende outra, como assim! Essa é uma falta de respeito com o consumidor, estou me sentido lesada, vou atrás do meu direito como consumidor.

    ResponderExcluir
  14. Comprei um ar split da cônsul e agendei a instalação, na data marcada ninguém apareceu para fazer a instalação, liguei para a cônsul e me falaram que não havia marcado aquele dia, que era no dia seguinte ( sendo que tenho um e_mail da propria cônsul confirmando), no dia seguinte, fui eu novamente para aimha obra esperar pele instalação, e nada, ninguém apareceu novamente, liguei e a informação é a seguinte: " não conta nada em nosso sistema senhora o porque o técnico não compareceu". Registraram a ocorrencia e tenho que esperar eles entrarem em contato comigo para marcar um terceiro dia. É um absurdo, eu grávida de 8 meses tenho q ir todas as tardes para uma obra esperar que essa empresa tenha algum tipo de respeito pelo seu cliente e compareça para realizar o serviço. Detalhe, se executar o serviço com outra empresa perco a garantia do produto, para realizar com ea cônsul pago R$50,00 por um pré atendimento mais R680,00 (à partir) pela instalação. Isso depois de ter pago R$1349,00 pelo produto. Será que conseguirei instalar esse ar antes do meu bebê nascer? Já que nem p pré atendimento estou conseguindo.

    ResponderExcluir
  15. Estou com um problema no Refrigerador Consul Facilite Frost Free CRB36AB Branco 300L, pelo tempo de uso de 04 anos, se percebeu continuamente o acumulo de água por baixo da gavetão que corre junto ao piso do refrigerador, devido ao congelamento do cano que esgota água para caixa preta que esta em cima do motor.Com técnico ou sem ele este problema persiste. Outro é o interruptor da luz interna, que é acionado pela borracha de vedação, que "devora" a borracha com o tempo.
    Solicitei a Consul um retorno por escrito a respeito destes (vícios) que sugerem defeitos de projeto. Contatados em 14/01/2015 a Srª Solange, e a Srª Erika ( Ouvidora). Protocolo 7003467323.
    Segue link de videos para dar apoio a Engenharia da Consul:

    https://www.youtube.com/watch?v=KvdU1Y4SDmY

    https://www.youtube.com/watch?v=5lvTSYC8hts

    https://www.youtube.com/watch?v=4ixeSHtOOmI

    ResponderExcluir
  16. Meu pai comprou uma geladeira nova em 28/01/2015 cuja previsão de entrega foi para dia 30/01/2015.

    Não lembro se realmente chegou nesse dia, mas antes não chegou.

    Ocorre que, a geladeira vinha apresentado algo estranho, pois ficava com água dentro dela (como se

    estivesse suando). Meu pai então decidiu chamar a assistência técnica que registrou a ordem de

    serviço 7003677575.O técnico veio em nossa casa dia 10/03/2015 e disse que não poderia verificar o

    problema porque a geladeira tinha que ficar 24 horas desligada e marcou nova visita para 13/03/2015.


    Assim, quinta-feira (12/03/2015) por volta das 6h da manhã a geladeira foi desligada. Hoje, sexta-

    feira (13/03/2015) o técnico compareceu a nossa casa e detectou problema, mas não resolveu,

    simplesmente disse que teríamos que esperar até segunda-feira (16/03/2015) para que o serviço

    pudesse ser realizado. Como pode um absurdo desse?! Vamos ter que ficar 4 dias sem geladeira? E os

    produtos que estavam na geladeira e já se estragaram de quinta pra sexta? E as compras para

    passarmos fim de semana abastecido de alimentos, onde vamos colocar? E água gelada?

    ESTOU INDIGNADA!

    Liguei agora para assistência técnica (fone: 3003.0777) e atendente simplesmente disse pra eu

    esperar o técnico dá baixa no sistema para só depois ser visto o que poderia ser feito. Ela ainda

    mandou esperar 24h que é o tempo que o técnico tem para dá baixa do atendimento. Mais uma vez, que

    absurdo! Pedi várias vezes para ela entrar em contato com técnico para vê o que aconteceu e dá

    alguma providência para resolver meu problema porque é inadmissível ficar sem geladeira por todo fim

    de semana. Depois de muito insistir com a atendente, ela disse que poderia me dá o telefone da autorizada para que eu visse com eles. Protocolo desse atendimento foi 5019264013.

    Mais indignada ainda, liguei para autorizada (fone: 3066.9000) e a atendente veio com a mesma história de ter que esperar. Argumentei com ela tudo que foi dito acima e ela ainda relutava em dizer que não podia fazer nada até que resolveu ir atrás de ligar para o técnico e saber o que estava acontecendo. Cheguei a escutar os rumores do telefonema onde não se sabia direito qual técnico havia feito a visita. A atendente voltou a falar comigo e insistiu em dizer que tínhamos que esperar porque se tratava de uma reparação de gás e não podia ser feito em menos de 48h do equipamento desligado. Disse a ela que minha geladeira estava desligada desde 6h da manhã de quinta e que, portanto, amanhã (sábado) era perfeitamente possível de se fazer o serviço. Quando ela soltou a pérola que era um serviço demorado para ser realizado amanhã. Meu sangue ferveu e disse muita gente trabalha no sábado porque o técnico da Consul não pode vir fazer esse serviço já que é um final de semana inteiro que está comprometendo uma família ficar sem geladeira. Ela desligou dizendo que ia vê o que fazia e retornada. Desligou tão rápido que nem o protocolo desse atendimento me forneceu.

    Peço providências dessa empresa conceituada e que tinha como de produtos e serviços de qualidade tome uma providência urgente e eficaz para solucionar esse problema.

    ResponderExcluir
  17. Meu nome é Thaís Nunes de Souza, funcionária do Dr. Demercindo Brandão Neto, proprietário da empresa DB Neto Assessoria Médico Legal, situada na Av. Brasil, 248/315 – Stª Efigênia – BH – MG.
    No dia 23/01/2015 entrei em contato com a Empresa Friovix/Friopeças (31) 3270-6515, situada na Rua Mato Grosso, 224 – Barro Preto – BH – MG, Vendedor Douglas, para a compra de um Ar condicionado Split Inverter 12.000 Btus CONSUL no valor de R$ 1.521,60.

    O produto chegou dia 05/02/15, e agendei com o Técnico de Instalação Evangélio de Jesus Almeida para vim até o consultório fazer a instalação no dia 12/02/15. O mesmo percebeu algum defeito referente ao gás, ele colocou gás na condensadora, e não teve retorno.

    Entrei em contato com a loja que foi realizada a compra, que me orientou a procurar a Autorizada CONSUL para uma visita técnica.

    Entrei em contato com a Autorizada CONSUL e o próprio instalador conversou com a atendente sobre o defeito e a mesma agendou uma visita técnica para o dia 24/02/15, Ordem de Serviço: 7003624010. O técnico veio no dia agendado e constatou que a Placa Eletrônica não ligava. Fez o pedido da peça e disse que chegaria de 10 a 15 dias.

    A peça chegou no dia 17/03/15 e o técnico veio no dia 18/03/15, porém a peça veio errada. Então o técnico fez novo pedido, que demoraria mais ou menos 10 dias.
    A peça chegou dia 13/04/15 (demorou 19 dias), o técnico veio dia 15/04/15.

    O mesmo ligou o ar condicionado e pediu para fechar as janelas e portas, porém passou a tarde inteira e não refrigerou nada.

    Entrei em contato com a Autorizada CONSUL novamente e relatei que não estava refrigerando o ar, ai já tinham fechado a Ordem de Serviço anterior e abriram outra nº 7003851870. Então agendaram uma visita técnica, pro dia 17/04/15 (o técnico não compareceu), dia 24/04/15 (o técnico não compareceu) e dia 29/04/15 o técnico veio e disse que tava faltando gás, então contatei com o técnico que o instalou e ambos conversaram, o técnico Almeida estava nas proximidades da empresa e disse que viria no mesmo dia (29/04/15). O proprietário da empresa sugeriu então ao técnico da CONSUL que esperasse o Almeida vim, já que viria de 10 a 20 min., o mesmo recusou-se, então o proprietário sugeriu que lhe fornecesse o celular dele, caso ele estivesse nas proximidades que acompanhasse também a visita do técnico Almeida, e o mesmo recusou-se novamente, e disse que a parte dele já estava concluída.

    O técnico Almeida veio como combinado e inseriu gás na condensadora, que permaneceu não refrigerando a sala, sugeriu então que contatássemos com a CONSUL e sugerisse a troca da Condensadora, já os técnicos não constatam o que de fato impede o bom funcionamento do produto.

    Liguei na CONSUL – 3003-0099, e expliquei a situação, disseram pra esperar até 4 dias úteis que eles iriam entrar em contato. Protocolo: 5020311058.

    Só queremos providências, compramos o produto pelo excesso de calor no verão, o verão acabou e já vai pra quase 3 meses com o produto parado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOA TARDE, LAMENTO MINHA SENHORA,ESSA EMPRESA VAI FICAR T EMROLANDO SEMPRE, [ JUSTICA NO RABO DELES, VE NO SITE RECLAMEAQUI ,GUANTAS RECLACOES SEM SOLUÇAO.[ ELES NAO QUEREM NEM SABER], AGORA COMEÇOU O SEU SOFRIMENTO.[ LAMENTO MUITO,E BOA SORTE ].

      Excluir
  18. NÃO E A PRIMEIRA VEZ QUE TENHO PROBLEMAS COM A EMPRESA PONTO DE ORVALHO, ASSISTENCA TECNICA DA CONSUL EM FORTALEZA, SITUADA A RUA COSTA BARROS N. 1830, TELEFONE 85 30669021, GERENCIADA PELA SRA. LUIZA.
    SOU CONSUMIDOR DE PRODUTOS CONSUL EM RAZOAVEL QUANTIDADE A PELO MENOS 24 ANOS.
    HÁ UNS TRES ANOS ATRAS UM SPLIT CONSUL COM POUCO TEMPO DE USO, NA GARANTIA, PAROU DE FUNCIONAR. COMUNIQUEI A ASSISTENCIA TECNICA PONTO DE ORVALHO O OCORRIDO. ENVIARAM UM TECNICO QUE DEPOIS DE UMA RAPIDA INSPEÇAO NA MAQUINA, CONCLUIU QUE DEVERIA TROCAR O COMPRESSOR, O GAS E ALGUMAS OUTRAS PEÇAS. A ASSISTENCIA TECNICA PEDIRIA AS PEÇAS A FABRICA, O QUE LEVARIA UM PRAZO MEDIO DE 20 DIAS UTEIS. A MAQUINA OBVIAMENTE FICARIA SEM FUNCIONAR, ACARRETANDO COM ISSO UM PREJUIZO FINENCEIRO, JÁ QUE A MESMA E INSTALADA EM UM AMBIENTE DE ALUGUEL.
    APÓS ESTE FATO, CHAMEI MEU TECNICO E INSTALADOR, SR. ANTONIO, PROFISSIONAL DE CONFIANÇA, COM LONGO TEMPO DE BOA CONVIVENCIA , E COM UMA EXPERIENCIA POR MIM COMPROVADA, TALVEZ MAIOR QUE A MAO DE OBRA ROTATIVA DA EMPRESA DE ASSISTENCIA TECNICA , E COM UM CUSTO DE OPERAÇAO BEM MAIS RAZOAVEL.
    SUA CONSTATAÇAO FORA QUE APENAS O CONTACTOR HAVIA DADO PROBLEMA....UM REPARO SIMPLES E IMEDIATO. FUI A UMA LOJA DE PEÇAS ORIGINAIS , COMPREI O CONTACTOR E O SR. ANTONIO TROCOU-A PELA DANIFICADA. COMO ERA ESPERADO, A SPLIT VOLTOU A SEU FUNCIONAMENTO NORMAL.PARA NÃO PERDER A GARANTIA, REMOVI A PEÇA REPOSTA E PASSEI A AGUARDAR O CONSERTO PELA ASSISTENCIA TECNICA AUTORIZADA DE FORTALEZA, PONTO DE ORVALHO.
    DIRIGI-ME A LOJA PONTO DE ORVALHO REFRIGERAÇAO, SITUADA A RUA GUILHERME ROCHA N. 921, CENTRO, FORTALEZA , TELEFONE 85 32543100, E RELATEI PESSOAL MENTE COM O SR. JOAO, PROPRIETARIO DA REFERIDA EMPRESA, TUDO O QUE HAVIA OCORRIDO. CITEI MEU PROFUNDO DESCONTENTAMENTO COM O QUE PRESENCIARA, AVALIANDO COMO TAL UMA DESMENSSURAVEL INCOMPETENCIA TECNICA, PODENDO ATE SUSPEITAR DE UMA CONDUTA DESONESTA POR PARTE DA CONEXÇAO ASSISTECIA TECNICA E FUNCIONARIO TECNICO. MAS LONGE DE MIM TAL PENSAMENTO. COM CERTEZA A ATITUDE DE TROCAR O GAS ORIGINAL, COMPRESSOR E OUTRAS PEÇAS DE UMA MAQUINA COM POUCOS MESES DE USO, SERIA APENAS UM ATESTADO INDUBITAVEL DO ZELO E ESMERO PELO CLIENTE. INDIGNADO, FALEI ATE EM ENTRAR NA JUSTIÇA DE PEQUENAS CAUSAS, PARA EXIGIR REPAROS POR DANOS MORAIS E MATERIAIS. AFINAL, CAUSOU EM MIM UM CERTO TEMOR EM INDISPOR-ME COM A ÚNICA EMPRESA DE ASSISTENCIA TECNICA DA CONSUL EM FORTALEZA. COMO FICARIAM DESPROTEGIDOS DE GARANTIA MEUS PRODUTOS DESTA MARCA. O SR. JOAO, PROPRIETARIO DA EMPRESA, INABALAVEL, COMO QUEM TEM MUITO RESPALDO DE DEFESA, COM SUA ESMERADA EDUCAÇAO E EM BAIXO TOM DE VOZ, POUCO SE SENSIBILIZOU COM MEU PROBLEMA. NO FINAL, DADO A MINHA INSIGNIFICANCIA COMO CONSUMIDOR DE PRODUTOS DESTA ESPRESA DE GRANDE PORTE, CONSUL DO BRASIL, RESIGNEI-ME EM ESPERAR TODO O TEMPO POR ELES IMPOSTO PELO REPARO DA MAQUINA.
    O REPARO CONSISTIU, CONFORME ORDEM DE SERVIÇO EMITIDA PELA EMPRESA, QUE DEVE ESTAR ARQUIVADA EM SEUS CONTROLES, NA TROCA ÚNICA E EXCLUSIVAMENTE DO CONTACTOR, SEM TROCA DE GAS, SEM TROCA DE COMPRESSOR....
    A MIM RESTOU APENAS A TRISTE CONSTATAÇAO QUE MORO EM UM PAIS CHAMADO BRASIL,TENDO QUE ARCAR COM TODOS OS PREJUIZOS MATERIAS, E MUITO MAIS DO QUE ISSO, DANOS IRREPARAVEIS EM MINHA DIGNIDADE COMO CIDADAO.

    ResponderExcluir
  19. AGORA O CASO MAIS RECENTE
    ADQUIRI ATRAVES DO REPRESENTANTE COMERCIA DA CONSUL EM FORTALEZA, SR. ALBERTO,SPLITS DE 12 MIL BTUS, SOB NOTA FISCAL N. 427503, EMITIDA EM 12.11.2014
    NO DIA 20 DE MAIO DE 2015, INSTALAMOS A PRIMEIRA SPLIT, PELO MESMO TECNICO QUE A ANOS ME PRESTA SERVIÇOS, SR. ANTONIO. AO FINAL, CONSTATAMOS UM BARULHO EXTRANHO NA MAQUINA, O MESMO QUE APARECERA, COM MENOR OU MAIOR INTENSIDADE NAS 16 MAQUINAS INSTALADAS EM UMA EMPRESA CONHECIDA.
    RELATEI O FATO AO REPRESENTANTE COMERCIAL DA CONSUL EM FORTALEZA, SR. ALBERTO
    TENTEI FALAR COM O DEPARTAMENTO DE ENGENHARIA DA CONSUL MAS NÃO CONSEGUI.
    MINHA DUVIDA E SE SERIA ESTE UM PROBLEMA PONTUAL, UM PROBLEMA COM UM LOTE DO PRODUTO OU UM PROBLEMA DE PROJETO DA REFERIDA MAQUINA, MODELO BEM ESTAR, 12 MIL BTUS.
    FUI ORIENTADO A CHAMAR UM TECNICO PELA ASSISTENCIA PONTO DE ORVALHO E ASSIM O FIZ. EM SUA VISITA, SEGUNDO SEU LAUDO, FOI CONSTATADO UM PROBLEMA NO CAPILAR.PELO BARULHO QUE COMO SE A PASS AGEM DO GAS PELO CAPILAR ESTIVESSE FORÇADA OU OBSTRUIDA. O QUE ISSO PODERIA OCASIONAR? UM MAIOR CONSUMO DE ENERGIA?...UMA MENOR VIDA UTIL DO APARELHO?...UM MENOR RENDIMENTO NA REFRIGERAÇAO?
    SÃO DUVIDAS QUE, COMO LEIGO ME PAIRAM, MAS COM CERTEZA, TODAS PREJUDICIAIS AO CONSUMIDOR DESTE PRODUTO.E O QUE DIZER DE, ADQUIRINDO MAQUINAS NOVAS E AINDA EMBALADAS, SABER QUE DEPOIS DE INSTALADAS JÁ PASSARAO POR UM PROCESSO DE TROCA DE GAS, SUBSTITUIÇAO DE PEÇA.... EM SINTESE, REPARADAS ANTES DO USO? E JUSTO ISSO?
    MESMO ASSIM , COMO A PRIMEIRA SPLIT JÁ SE ENCONTRAVA INSTALADA, PERMITI QUE FOSSE FEITO O REPARO, JUSTAMENTE PARA ANALISAR O RESULTADO.
    NA SEXTA FEIRA, DIA 22 DE MAIO DE 2015 RECEBI UMA LIGAÇAO DA ASSISTENCIA TECNICA INFORMANDO QUE O REPARO SE DARIA NA SEGUNDA FEIRA, DIA 25 DE MAIO, EM HORARIO COMERCIAL.

    ResponderExcluir
  20. COMO O CASO ME PREOCUPAVA, RESOLVI PRESENCIAR A INTERVENÇAO.FUI AO LOCAL ONDE SE ENCONTRA A MAQUINA. FIQUEI DE PRONTIDAO TODAS AS 9 HORAS DO HORARIO COMERCIAL E ALI O TECNICO NÃO APARECEU....NEM RECEBI NENHUM COMUNICADO DA EMPRESA TECNICA A RESPEITO DA NÃO VISITA.
    NA TERÇA FEIRA, DIA 26 DE MAIO, LOGO CEDO, LIGUEI PARA A ASSISTENCIA TECNICA, INTEIRANDO-ME DA SITUAÇÃO.INFORMARAM QUE POR TODO O DIA 26 SE DARIA A VISITA, EM HORARIO COMERCIAL. AS 13:14 HORAS RECEBI UMA LIGAÇAO DE MINHA EMPRESA, COMUNICANDO A CHEGADA DE DOIS TECNICOS EM DUAS MOTOS, PARA A REALIZAÇAO DO REPARO. COMO ESTAVA LITERALMENTE ALMOÇANDO, PEDI QUE ESPERASSEM NO MAXIMO 10 MINUTOS POR MIM . SOUBE QUE HOUVE POR PARTE DA ASSISTENCIA TECNICA UMA PERMISSAO PARA QUE ESPERASSEM OS DEZ MINUTOS.ORIENTEI QUE, MESMO ANTES DA MINHA CHEGADA AO LOCAL, JÁ PODERIAM INICIAR O PROCEDIMENTO DE DESMONTAGEM PRELIMINAR DA MAQUINA, JÁ QUE O ACESSO ESTAVA TOTALMENTE LIVRE PARA OS TECNICOS.
    COMO TENHO UM SISTEMA DE GRAVAÇAO DE IMAGENS, POSSO COMPROVAR QUE BEM ANTES DOS DEZ MINUTOS COMBINADOS, OS DOIS TECNICOS EM SUAS MOTOCICLETAS, APROVEITANDO-SE DA ABERTURA DO PORTAO PARA A SAIDA DE UM CLIENTE, EVADIRAM-SE, SEM PRESTAR NENHUMA JUSTIFICATICA. PERCEBI APENAS UMA POSSIVEL EXACERBADA DEMANDA DE SERVIÇOS, ONDE O TEMPO NECESSARIO PARA REALIZAR-SE UMA INTERVENÇAO DE QUALIDADE NÃO CONDIZ COM A DEMASIADA PRESSA EM FAZE-LA.
    EU, QUE CONSEGUI ESPERAR POR 9 HORAS DO DIA ANTERIOR NÃO PUDE SEQUER SER ESPERADO POR 10 MINUTOS.
    COM POUCO TEMPO FUI PROCURAR A SRA. LUIZA, GERENTE DA ASSISTENCIA TECNICA PARA RELATAR O FATO .
    TENTEI RELEMBRAR-LHE DO CASO OCORRIDO A TRES ANOS, E QUE MAIS UMA VEZ ESTAVAMOS EM UM IMPASSE, ONDE APENAS MINHA EMPRESA ESTAVA SENDO PENALIZADA.
    FALEI DO TRATAMENTO DADO POR SEU PATRAO, SR JOAO, NA EPOCA DA MAQUINA CONDENADA.LOGO ME VEIO A IDEIA QUE TUDO SE REPETIRIA, FICANDO EU A MERCE DO QUE ELES DECIDISSEM....IMPUSESSEM....POIS E ASSIM QUE NOS CONSUMIDORES SOMOS TRATADOS....É RELATIVAMENTE FACIL RECLAMAR.... COMPLICADO É OBTER EXITO!
    PARA COMPROVAR O CARATER DUBIO DE SEUS FUNCIONARIOS, RELATEI QUE UM DELES HAVIA ME ABERTO A POSSIBILIDADE DE REALIZAR INSTALAÇOES POR FORA DA EMPRESA, COBRANDO UM VALOR BEM AQUEM DO COBRADO PELA ASSISTENCIA TECNICA.
    PARA MINHA SURPRESA, EM VEZ DA SRA. LUIZA TENTAR ENTENDER MINHA SITUAÇAO, QUANTO AO REPARO DA MAQUINA, SOLICICITADA PELA ORDEM DE SERVIÇO 7003919341,PERCEBENDO UMA CONDUTA UM TANTO QAUNTO DUVIDOSA DE SEUS FUNCIONARIOS, MAS DANDO-ME UMA POSIÇAO PROFISSIONAL, SIMPLESMENTE SE ATEVE A CONDENAR A PROPOSTA DE SEU FUNCIONARIO, AMEAÇANDO-O DE DEMISSAO, POIS VISIVELMENTE O LUCRO DE SUA EMPRESA ESTAVA BEM ACIMA DA SITUAÇAO PROBLEMATICA DE SEU CLIENTE.
    A SRA. LUIZA, GERENTE DO ESTABELECIMENTO, PROFUNDAMENTE RESSENTIDA COM TODAS AS OBVIEDADES NEGATIVAS A ELA RELATADAS POR MIM, COMVOCOU TODOS OS FUNCIONARIOS ALI PRESENTES NAQUELE MOMENTO PARA QUE, POR SUA IMPERIAL VONTADE, ME RETIRASSEM A FORÇA DE SUA SALA.GRAÇAS QUE OS MEUS 58 ANOS DE IDADE FORAM RESPEITADOS, SALVO ALGUNS DECIBEIS A MAIS EMITIDOS POR AMBAS AS PARTES.
    AGORA UM QUESTIONAMNETO FINAL.
    COMO PODE UMA EMPRESA NACIONAL DO PORTE DA BRASTEMP CONSUL POR NAS MAOS DE UMA ÚNICA EMPRESA A ASSISTENCIA TECNICA DE TODOS OS SEUS PRODUTOS, SERVINDO A UMA CAPITAL COMO FORTALEZA, COM SEUS JÁ ALGUNS MILHOES DE HABITANTES?
    SERA QUE NÃO ESTARIA NO MOMENTO DE SE REVER ESTA CONDUTA, POIS A HISTORIA NOS DIZ QUE MESMO OS GRANDES IMPERIOS SUCUMBEM A PEQUENOS ATOS.
    ADENDO
    LIGUEI PARA A ASSISTENCIA TECNICA HOJE DIA 27 DE MAIO DE 2015,AS 10:45 DA MANHA E FUI INFORMADO PELA SRA. CRISTIANE QUE A MINHA OS NÃO TERIA DATA DE ATENDIMENTO POIS AGUARDAVAM UMA POSIÇAO DA FABRICA, DEVIDO AO INCIDENTE OCORRIDO NO DIA 26 DE MAIO. ENQUANTO ISSO ESTOU IMPOSSIBILITADO DE FAZER USO DA SPLIT CITADA PARA REPARO. TODAS AS CONSEQUENCIAS DESTA ATITUDE DEVERAO SER ANALISADAS A POSTERIORE.

    FORTALEZA, 27 DE MAIO DE 2015

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MEU AMIGO,LAMENTO T DIZER ESSA EMPRESA VAI T EMROLAR TODA VIDA,EXPERIENÇIA PROPRIA, JUSTIÇA NO RABO DELES [ VE NO SITE RECLAMEAQUI GUANTAS RECLAMAÇOES SEM SOLUÇOES.[ AMIGO TENTE PEGAR SEU DINHEIRO DE VOLTA ,A MELHOR COISA Q O SENHOR VAI FAZER,[ NAO COMPREM PRODUTOS DESSA EMPRESA ,BOA SORTE AMIGO ,VÇ VAI PREÇISAR.]

      Excluir
  21. Comprei um ar condicionado da Consul a 02 anos e meio,nunca gelou como deveria.A assistência técnica não quis me dar um laudo dizendo que o produto estava apresentando defeito.Porém ele funciona por três horas e depois ou cai pedrinha de gelo e vaza água,ou começa fazer barulho até parar de funcionar.Cada vez que vem um técnico,eles colocam mais gás,porque embora não encontrem vazamento,está sempre faltando.Gostaria que tomassem uma providência,porque paguei caro e há dois anos não consegui utilizar o produto por 01 semana se quer,sem que ele apresente problemas.

    ResponderExcluir
  22. Vcs são um bando de irresponsável vou procurar meu direitos

    ResponderExcluir
  23. Minha filha me deu uma lavadora de presente venho com uma peça de roupa no motor e aí ainda levaram a máquina não devolveram outra e na audiência ontem o maior descaso providenciei um advogado Agra vou processar vcs e o G. éBarbosa me aguarde falta de respeito .

    ResponderExcluir
  24. Vcs são um bando de irresponsável vou procurar meu direitos

    ResponderExcluir
  25. INES HOLANDA 30/12/2015 ESTOU MUITO NERVOSA MEU REFRIGERADO DE INOX PRIMRIRO ENFERUJO AS DUAS PORTAS COM QUATRO MESES DE USO AI FOI TROCADA AS DUAS PORTAS DEPOIS EM SETEMPRO A CAIXA ENFERUJO AS LATERAIS NAO TEM REPARO E TROCA E A BRASTEMP SO ENROLA VOU PROCURA O PROCON.

    ResponderExcluir
  26. péssimo é pouco, é um lixo. ninguém resolve nada.ficam te enganando o tempo todo com mentiras. atendimento de ouvidoria inexistente. Protocolos duvidosos. atendimentos cancelados pelo cliente????? é um total falta de respeito. a primeira e ultima vez que um produto desta marca entra em minha casa.

    ResponderExcluir
  27. Comprei um ar condicionado Consul em 06/01/2016. Instalei no dia 7 e no dia 8 o ar quebrou. Dei entrada na assistência e até a presente data (01/02/2016) não foi consertado. A informação que tenho da assistência é que "espere a peça chegar". Passei minhas férias na praia com um ventilador, pois a Consul não tem nenhuma consideração com o Cliente. O péssimo atendimento por parte dessa empresa não deixa dúvida que jamais vou adquirir qualquer produto CONSUL.

    ResponderExcluir
  28. Comprei dois Purificadores de Água Consul Refrigerado Bivol, conforme NF 255995 - SERIE 11 data de emissão 21/12/2015.
    A compra foi realizada pelo site da loja MAGAZINE LUIZA.

    Na propaganda do site mostrava que os aparelhos tem boa vazão de água, que a água era bem filtrada e gelada.

    Só que para minha surpresa só fiquei sabendo ao receber que estes aparelhos dependem de uma pressão de no minimo 5 bar de água, para funcionar bem.

    Infelizmente só comprei os aparelhos pois o site não informa todas caracteristicas, eu como consumidor não posso poderia adivinhar que um aparelho foi fabricado para funcionar em determinada pressão de água, principalmente hoje em dia com a falta de água não temos nem como ter certeza da pressão de água em nossa casa, pois nem a própria água da rua chega todos os dias com boa uma pressão.
    Dos dois aparelhos que comprei, um eu precisei devolver logo antes dos sete dias, devido estar vazamento de água, então fiz a troca por outro produto, o outro aparelho ainda ficou funcionado até semana passada sem problemas, ai agora parou de gelar a água e como já havia passado os setes dias para reclamar a garantia direto da loja, eu procurei um posto assistência técnica da CONSUL , que fica localizada na Av Timoteo Penteado N 4528 Tel (11) 2455-9499 afim de resolverem meu problema.
    O aparelho ficou uma semana para ser analisado, no dia 30/01/2016 a atendente da assistência me ligou avisando que o aparelho estava pront e que eu poderia retirá-lo e que meu aparelho não tinha nenhum tipo de defeito, não soube me informar quais os testes foram realizados, simplesmente me disse que possivelmente meu aparelho não estava gelando água devido a pressão de água na minha casa, fiquei mais impressionado de ouvir ele me falar que estes aparelhos só funciona bem se forem ligados direto no encanamento de água que vem da rua, achei isso um absurdo, pois alem do site não informar todas a caracteristicas, não é possível fabricar um filtro hoje em dia para funcionar somente com água que vem da rua, pois só temos água na nossa casa duas vezes ou no máximo três por semana, então os dias que faltar água eu fico sem beber água filtrada ?
    Alem de também discordar da informação de que o aparelho deixa de gelar por consequencia de baixa pressão de água, pois não existe relação entre a pressão da água com funcionamento da valvula termostática, a unica consequencia que poderia ser justificada pela baixa pressão da água seria no caso de vazamento, pois o aparelho tem uma valvula de pressão que prende a passagem de água através de propria pressão da água, quando a mesma é insuficiente, a valvula não recebe pressão necessária para vedar causando o vazamento de água.No caso do meu aparelho não existe vazamento de água, a vazão de água é boa, só não está gelando a água.
    Não entendo como que o técnico da assistência tentou me devolver o aparelho sem gelar justificando só que possivelmente o problema pode estar na pressão de água da minha casa? Qual tipo de teste ele realizou para chegar a este parecer técnico ? O aparelho foi testado em pressão baixa e alta de água ? Estas foram as perguntas que eu fiz na assistência e que não foram respondidas por não saberem.
    Então diante destas incertezas por parte da assistência técnica, achei melhor não receber o aparelho e solicitei que fosse realizado uma nova avaliação e que se constatado que o aparelho deixa de gelar água por conseqüência uma baixa pressão, que me fosse feito um laudo técnico para que eu pudesse entrar em contato com o fabricante, pois estas informações que são fundamentais deveriam ser bem claras nas especificações técnicas no produto que esta no site, para que o consumidor possa ter conhecimento, e não serem colocadas apenas na embalagem do produto. Mesmo eu não concordando com este diagnostico, pois o aparelho deveria gelar independentemente da pressão da água, pois o trabalho de resfriamento é realizado na água que já está armazenada dentro do aparelho.

    ResponderExcluir
  29. TENHO UM AR CONDICIONADO PORTATIL FACILITY CONSUL C1A12AB E LEVEI PRA UMA ASSISTÊNCIA AUTORIZADA NA CIDADE DE CAUCAIA CE DE NOME NOVINHO PEÇAS, ONDE SERIA FEITA APENAS UMA LIMPEZA INTERNA NO EQUIPAMENTO E APOS DIAGNOSTICO FOI DITO QUE HAVIA UM PEQUENO VAZAMENTO DE GÁS E QUE O COMPRESSOR ESTAVA AQUECENDO E DISPARANDO ANTES DO TEMPO NORMAL DEVIDO TER TRABALHADO FORÇADO POR CAUSA DA DEFICIÊNCIA DO GÁS, O AR ESTAVA FUNCIONANDO EM PERFEITAS CONDIÇÕES ERA SO PRA FAZER UMA LIMPEZA, QUERIA SABER DA CONSUL QUAL PROCEDIMENTO DEVO TOMAR DIANTE DE UMA SITUAÇÃO DESSAS, MEU EMAIL É albertogazeta@hotmail.com

    ResponderExcluir
  30. meu ar condicionado tem 45 dias, estou quase tirando o ar da parede e jogando fora, vou comprar um ELGIM ou SPRINTER, porque a assistência técnica consul não presta eles dificultam ao máximo, antes disso vou postar um vídeo no youtube, sobre essa falta de respeito, sobre esse lixo de produto, qualquer duvida se alguém quiser ligar fique a vontade 11 998824881 - 36954785.

    ResponderExcluir
  31. Boa tarde,

    Comprei um fogão marca Consul referencia CF350 e me sinto lesada pela marca,chegou e o mesmo tem uma péssima qualidade o material parece uma latinha de refrigerante o acabamento todos cheio de falhas amassado na lateral apenas uma grade interna no forno os parafusos pode-se retirar com a mão sem nenhum esforço !!!

    Já havia comprado um microondas da mesma marca pensei em dar uma nova oportunidade de comprar outro produto, mas infelizmente Consul NUNCA MAIS!!!

    Detalhe era um presente de dia das mães ...

    NÃO RECOMENDO ESSE FOGÃO !!!!

    ResponderExcluir
  32. Então irei colaborar com mais ima reclamação. Comprei um cooketop consul. Com aproximadamente 1 ano e 2 meses. O vidro simplesmente EXPLODIU. Decepção total. O vidro do fogão não pode aquecer. É mole ou quer mais? Agora estao querendo que eu pague pelo vidro quase o preço de um cooketop novo.

    ResponderExcluir
  33. Então irei colaborar com mais ima reclamação. Comprei um cooketop consul. Com aproximadamente 1 ano e 2 meses. O vidro simplesmente EXPLODIU. Decepção total. O vidro do fogão não pode aquecer. É mole ou quer mais? Agora estao querendo que eu pague pelo vidro quase o preço de um cooketop novo.

    ResponderExcluir
  34. PRECISO consertar a minha geladeira biplex crd36 ela congela tudo tanto a parte de cima e tambem a parte de baixo.não esta mais na garantia e moro na zona oeste no bairro vila militar rio de janeiro.tenho ela uns tres anos.meu email robertocariello63@gmail.com 995155387

    ResponderExcluir
  35. Srs,
    Comprei 02 splits da marca Consul 9.000 Btus para a minha casa de praia, porem eu sentia que um dos splits não gelava o suficiente, mas pela pouca utilização foi passando e ate que esta semana, conclui que não estava gelando e chamei uma manutenção partucular, que me mostrou e concluiu que um dos ventiladores, girava em lado contrario, e que isto era defeito de fabrica. o produto não esta mais na garantia, porem isto é uma alerta e um absurdo o aparelho ter vndo em est defeito.

    ResponderExcluir
  36. Atendimento péssimo!!
    Tem 6 meses que comprei meu ar condicionado e queimou, a autorizada retirou a peça é depois veio retirar o ar condicionado e faz 3 meses que reclamo e não devolvem meu ar condicionado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. JUSTICA NELES PROCURE 1 ADVOGADO DE SUA CONFIANÇA, [obS; PROCON E MUITO CONÇILIADOR, NAO VALE APENA].

      Excluir
  37. Gostaria de falar sobre uma geladeira crm biplex , da Consul.comprei esse produto fax dois anos e quando liguei ele em casa já percebi barulhos estranhos e ela ligava e desligava muitas vezes; chamei um técnico q deu uma olhada e disse q era normal. Mas passado 2 anos ela piorou e estava ligando e desligando se parar bem rápido, então fui pesquisar na internet sobre isso , foi ai q descobri q estava com defeito em uma peça na placa , comprei a peça por 2.30 , isso mesmo dois reais e trinta e eu mesmo troquei , apos isso a geladeira esta funcionando bem melhor do q quando eu comprei , parou de fazer os barulhos estranhos esta ligando e desligando em intervalos maiores de tempo. Então só quero deixar bem claro a marca Consul q comprei essa geladeira e usei por 2 anos com defeito

    ResponderExcluir
  38. Comprei um fogão cansul inox quatro bocas ...mas eu não consigo usar o formo , pois esquenta demais..só tem 4 meses ... muito frágil a lateral esquenta demais a porta quase não consigo abrir ... problema é de fabricação?? Faltou alguma coisa ??

    ResponderExcluir
  39. Estou com o refrigerador quebrado em casa na garantia e esse péssimo atendimento, onde os atendentes brincam, conversam e te deixam na linha quando não transferi a ligação para o departamento X que nunca atende,Consul é vergonha descaso com o cliente , nada melhor que o marketing boca a boca e pode ter ser certeza que a minha campanha será negativa.

    Responder

    ResponderExcluir
  40. BOM DIA,COMPREI UM FREEZER E ESTOU A TRES MESES COM ELE NA ASSISTENCIA ESPERANDO UMA TROCA DO PRODUTO DECEPCIONADA DESCASO TOTAL POR PARTE DA CONSUL QUANDO LIGO TEM SEMPRE UMA DESCULPA VOU ENTRA NA JUSTIÇA INFELISMENTE

    ResponderExcluir
  41. comprei um purificador Consul falite dia 25/11/2016,não facilitou nada só problema, liga para Consul e eles diz vou mandar um técnico o técnico por sua fez tenta,mais não tem a peça para solucionar o problema manda esperar e aja dias, quando chega e um outro técnico ele olha toca no aparelho ai diz é esse defeito já sei o que é só que eu não tenho a peça aqui comigo que coisa engraçada parece a quela pegadinha que o fantástico faz aos domingos quando tira um fio de uma geladeira ou uma maquina e um bocado de técnico diz é acho que é! o outro diz é tá feio ficam jogando e brincando com pessoas de bem humildes que juntam seu dinheirinho para comprar algo que vai te dar conforto e termina te dando uma bela dor de cabeça. Srs. o que é um purificador uma geladeira ou etc para grandes empresas só queria a toca do mesmo ou o reparo, será que somos simplesmente mais um,gostaria de ser tratada com mais respeito,obrigada

    ResponderExcluir
  42. Rio de Janeiro dia 18 de janeiro de 2017. Meu nome é Vânia Bessa e não indico a compra do split inverter da Consul pois há 3 anos comprei 4 splits inverter é um ano depois a placa módulo eletrônica estragou e comprei outra por R$ 512,00. Agora após 11 meses outro split está com o mesmo problema é essa mesma placa custa hoje R$ 800,00. Pergunto a Consul o que está acontecendo com os aparelhos? Todo ano terei esse gasto? Que aparelhos caros são estes que todo ano me dá um prejuízo de quase o preço de um novo. O que fazer? Espero que a Consul tenha uma solução para meu caso. Estarei aguardando.

    ResponderExcluir
  43. to passando pelo mesmo problema ,consul e 1 porcaria de empresa ,não comprem nada dessa empresa [ consul ,Brastemp ] pode ter certeza guando precisar deles vai ter dor de cabeça.

    ResponderExcluir
  44. por favor ,alguém dessa empresa se apresente, pra falar com o cliente ,[ comigo]vçs tem o meu email ,tel.

    ResponderExcluir
  45. Olá! Fiz na manhã do dia 19 de Janeiro de 2017 um pedido de reparo no site:consul.com.br e quero me informar de como está o andamento para visita de um técnico em minha residência, devido o problema que se encontra minha máquina de lavar que está dentro da garantia e falta poucos dias para terminar? Modelo: Consul CWC08ABANA Meu e-mail: sharlesmg@gmail.com

    ResponderExcluir
  46. Oi, tenho um fogão consul e gostaria de saber qual produto de limpeza vocês poderiam me indicar? Pois limpo a parte do inox e continua sempre manchada.

    ResponderExcluir
  47. Comprei o fogão consul com o tampo de vidro em 26.08, estou aguardando as chaves do meu apartamento novo, então deixei o fogão lacrado e o mesmo nunca foi usado.
    O mesmo vem para ser usado em gas de butija porem meu gás é natural, liguei para a consul e para a assistencia tecnica para solicitar a conversão e a informação que eu tive é que passou a garantia para esse serviço que é de 3 meses.
    Como a consul se nega a fazer a conversão se o fogão nunca foi usado e ainda está lacrado como veio da loja
    ISSO É UM ABSURDO E UMA FALTA DE RESPEITO COM O CONSUMIDOR
    Acredito que quando compramos queremos o mesmo funcionando quando seja instalado, acho que se o fogão tivesse sido usado e/ou aberto tudo bem se negarem a fazer a conversão, mas no meu caso o produto NUNCA FOI USADO E ESTÁ LACRADO
    Deixo aqui toda a minha insatisfação com o atendimento que recebi
    Se quiserem entrar em contato comigo deixo meu email gloriapm40@gmail.com
    tel 27 - 99606-6350

    COM UM PROCEDIMENTO DESSE SO POSSO DIZER CONSUL NUNCA MAIS

    ResponderExcluir
  48. BOA NOITE, A TODOS ,GENTE NAO PERCAM TEMPO COM ESSA PORCARIA ,DE EMPRESA, REUNA TODA PAPELADA Q VÇ TEM, [ ORDEM DE SERVIÇO .PROTOCOLO,[PROCUREM 1 ADVOGADO DE SUA CONFIANÇA E JUSTICA, NELES, ] OLHA O ACONTEÇEU COMIGO,ESTOU COM 1 APERELHO DE AR CONDIÇIONADO C DEFEITO A + DE 1 ANO [ LAVEI N AUTORIZADA 6 VEZES NA GARANTIA,E OPTEI TROCAR DO MESMO ,NAO ACEITAM] NAO RESOLVERAM.ACABOU A GARANTIA.EU TENHO O LAUDO DO TECNICO,PEDINDO A TROCA, DIA 25/1/ 2017.M LIGARAM ,PRA EETUAR A TROCA DO APARELHO,[ MEU E 1000 BTUS,POR 1 D 12000 BTUS,[ OLHA O ABSURDO M COBRARAM R$ 1300 DE DIFERENÇA] CLARO Q NAO ACEITEI, [ 1 APARELHO DE 1200 BTUS E. EM MEDIA ,R$ 1450]JA ORGANIZEI TODOS OS PAPEIS. PARA ENTREGAR A MEU ADVOGADO, [ CONSUL,M AGUARDE, SEU PORCARIA.

    ResponderExcluir
  49. GENTE ,FIQUEM ATENTO ,GUANDO A EMPRESA MANDAR 1 TECNICO A SUA RESIDENÇIA ,[ELES SAO ORIENTADO, PARA ALEGAR Q E MAU USO [ RESUMO; Q VÇ QUEBROU O APERELHO ]LER COM BASTENTE ATENÇAO, GUANDO FOR ASSINAR A GUIA [ORDEM DE SERVIÇO]ESSE LAUDO VAI, PRA CENTRAL, DA EMPRESA ,AI COMEÇA O SEU SOFRIMENTO.

    ResponderExcluir
  50. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  51. Gostaria de saber com que material a Consul faz a geladeira pois ela e que descongela socia mais e mentira pois sempre tinha agua onde guarda os legumes,ela esta amarelho dentro dela porta ficando enferrujando A Consul já foi geladeira agora não é mais geladeira

    ResponderExcluir
  52. GENTE SE VÇS PODEREM DENEGRIR A IMAGEM DESSA EMPRESA CHAMADA CONSUL Q O FAÇA, GUANTOS CLIENTES,T NO MESMO SOFRIMENTO Q EU, COM APARELHO, COM DEFEITO DE FABRICA SEM SOLUÇAO A MAIS DE 1 ANO,[ PORFAVOR FALEM A VERFDADE ]BOA SORTE A TODOS, EMPRESA DE M.

    ResponderExcluir
  53. Boa tarde. esse email é afim de ajudar as pessoas que adquiriram o fogão consul erva doce. o meu é modelo CF350ARUNA40.logo que chegou e foi instalado ja não ficou aquelas coisas no acendimento automatico e após um mes demorava uma eternidade para o acendimento.chamei o serviço do tecnico da consul ele veio trocou algumas péças , tipo a igniçao , a mesa , e o fogão ficou bom por uns quinze dias, ai eu não quis mais o fogão pedi troca e a consul trocou por um da mesma marca e modelo , foi outro que deu o mesmo problemas, até que um dia não queria acender mais , como sou eletricista resolvi mexer , abri e troquei a peça de ignição por uma outra ´so que não igualzinha a original, resolveu o problema , o defeito esta na peça de ignição original de fabrica que a chapinha de eterramento não passa o contato o suficiente para dar a ignição. é isso ai pessoal da consul ou para pessoas que estejam tendo o mesmo problema

    ResponderExcluir
  54. Bom dia! comprei um refrigerador consul, dia 05/01/2017 após 30 dias de uso deu pau, ja foi aberto duas ordens de serviço para assistência tecnica,as mesmas foram canceladas, a assistência tecnica Asteca de Paranagua alega não ter mais vinculo com a consul, por motivos do não cumprimento de contratos, entrei em contato com o 0800 da consul, que fez a alegação de a assist
    ência ser credenciada e ser obrigada a me atender,kkkk fui na Multiloja da cidade de Matinhos onde comprei o produto, fui informado que são apenas revendedores e não se comprometem por garantia do produto, vejam que descaso com o consumidor, alguém tem uma ideia do que eu devo fazer???

    ResponderExcluir
  55. tive que abrir reclamação no PROCON

    ResponderExcluir
  56. Augusto,Guto do sax, comprei uma lavadora consul, 16 kg;AS
    luzes acendem, uma fica piscado, lava,lava, lava mas quando aperto o botão para funcionar, não liga.semelhante quando ligo para a empresa, não atende.Esses elementos, que tem o vulgo de autoridade malmente alfabetizado, vulgares, jamais se importarão com as boas qualidades dos serviços do país.
    São puxa-saco, babões e recebem carguinhos de confiança.

    ResponderExcluir
  57. Essa consul nao vale nada ate pq comprei uma geladeira tem apenas 2 semanas de comprada a vista e ja esta suando e a assistência veio e disse que iria vedar pq foi um defeito de fabrica e eu nao quero reparo e sim uma outra nova e pra finalizar o atendimento esses numeros nao sao direito da central da consul e sim da tercerizada e eles nao tem o telefone da própria central para fornecer apenas irei no procon entrar com os meus direitos pq nao e justo isso que trabalhamos para comprar um produto tao caro pra dar problema e se temos o direito do consumidor sim e irei atras do meu...

    ResponderExcluir
  58. Eu tinha a Consul como uma marca boa, porém após necessitar de garantia, percebi que estava completamente errado. Péssima empresa, sem comprometimento algum.
    Nunca mais compro CONSUL = LIXO.

    ResponderExcluir
  59. boa noite,amigo nao perca tempo ,anote 3 numeros protocolo ,hs e nomme da atendente,e justica neles, [ advogado particular] ganhei 1 causa q parecia perdida, 1 aparelho de arcondicionado fora da garantia,[ ganhei R$ 1800. mais 1 arcondicionado novo.,em menos de 3 meses.] meu email. cnicacio814@gmail.com [ se o sr quiser mais detalhes posso relatar. nao perca tempo.com a assistencia tecnica.

    ResponderExcluir
  60. Nossa mto insatisfeita comprei uma máquina de lavar consul nao tira nem po horrível em menos de um mes de uso e não querem troca

    ResponderExcluir
  61. Estou tentando falar na cônsul, mas não consigo ligo e me mandão entra no site e também o site não resolve; Minha maquina ta com problema, comprei a Lavadora de Roupa Consul 9kg, Facilite, Automática - CWE09AB. a uma semana Ela esta apresentando defeito, eu tenho que colocar o amaciante na hora do enxague . Pois se eu depositar no dispense a máquina joga fora....Quero que alguém me atenda,pois meu prazo de troca por outra esta se esgotando,não quero que vá para assistência tecnécica quero outra lavadoura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. anote 3 numeros de protocolos,horas e nome de atendente,e justica neles[ advogado particular ],boa sorte,

      Excluir
  62. boa tarde,meu nome e Paulo,sou do RIO de janeiro,[ leia com atençao,e reflita,e tome 1 decisao] de alguma forma sempre anotar numero de protocolo,hora,e nome de atendente,3 e o suficiente,procure 1 advogado particular,[ nunca procon eles sao mais pra conciliar,[ e o tempo q vç perdeu,tentanto soluçao para o problema,]estou aconselhando isso,[ resentimente passei por isso ,e ganhei 1 produto novo,pq a consul vai ficar t enrolando o tempo todo,e nao vai resolver,[ boa sorte,vai q vç ganha,]se quiser + imformaçao tai,meu email.cnicacio814@gmail.com.demora + ou - 2 meses.[ BOA SORTE ]

    ResponderExcluir
  63. OLÁ,COMPREI UM AR CONDICIONADO PORTATIL CONSUL MODELO C1A12BB DE 12000 BTUS E O PRODUTO VEIO COM DEFEITO,NÃO GELA NADA,NEM MEU QUARTO DE 10M2(DEZ METROS QUADRADOS!)EFETUEI A COMPRA NO SITE RICARDO ELETRO)ANTERIORMENTE TIVE UM AR PORTATIL FACILITE QUE ATENTEDEU BEM AS MINHAS EXPECTATIVAS,PORÉM ESTE MODELO MAIS RECENTE POR ALGUM MOTIVO NÃO ESTA GELANDO.PRECISO DE UMA TROCA,MEU PRODUTO NÃO TEM 16 HORAS DE USO!!!AGUARDO UM RETORNO E SOLUÇÃO PARA QUE ASSIM EU POSSA VOLTAR AQUI E DIZER QUE MEU PROBLEMA FOI RESOLVIDO,CONTRARIANDO OS FATOS MENCIONADOS EM COMENTÁRIOS À CIMA;
    MEU EMAIL:mauriciohenriquejacobus@gmail.com

    ResponderExcluir
  64. Olá,
    Pois o vidro tampa do fogão estourou, voando estilhaços para cozinha inteira,sem estar ligado ou qualquer uso na quele momento, já faz um mes que estou tentando a reposição do mesmo, está fora da garantia sim, mas um vidro estourar sem mais ou menos, sem impacto algum,minha mãe correu um risco imenso de se machucar, já na idade dela quase 80 anos , nunca viu isso na vida.
    Isso aconteceu dia 10/05/ 2018

    ResponderExcluir
  65. Minha geladeira como de outras pessoas que conheço que tem da mesma apresenta um defeito que ninguém descobre nem mesmo a autorizada descobre só fiz gastar dinheiro uma merda essa marca muito insatisfeita ,a geladeira nova o congelador mais enche de gelo e a parte de baixo não gela

    ResponderExcluir
  66. Preciso da porta do forno fogão 4 bocas Consul modelo cf04 4b branco

    ResponderExcluir