quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

SAC 0800 CONSUL


SAC 0800 da CONSUL para atendimento ao cliente, o horário de atendimento de 2ª a sábado das 07h30 as 22 horas.

3003-0777 (para capitais e regiões metropolitanas)
0800-970-0777 (demais localidades)

Outros meios de contato:

Chat OnLine no site: www.consul.com.br

ou

Endereço:
Rua Olimpia Semeraro, 675 São Paulo - SP - CEP: 04183-091 Cx. Postal: 5171


28 comentários:

  1. Estou com o refrigerador quebrado em casa na garantia e esse péssimo atendimento, onde os atendentes brincam, conversam e te deixam na linha quando não transferi a ligação para o departamento X que nunca atende,Consul é vergonha descaso com o cliente , nada melhor que o marketing boca a boca e pode ter ser certeza que a minha campanha será negativa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paloma, infelizmente é esse o tipo de atendimento que temos, mesmo pagando por um produto tão caro. Concordo plenamente com você, e acho que o critério deles para funcionário tem que ser ignorantes em termos de educação, mal educados e preguiçosos. Também estou indignada, estou com mais 2 meses com o refrigerador quebrado e a desculpa é que o sistema tá fora e não tem como ver a peça.

      Excluir
    2. Maior decepção impossível, quatro horas para marcar uma assistência técnica, e depois de marcada o técnico não aparece e eu ligo para reclamar e a moça fala que minha visita foi reagendada, como?? eu perdi uma mãnha inteira de trabalho e agora perderei a tarde também? que absurdo, fora que tive que ouvir absurdos do tipo sua geladeira esta ligada corretamente? esta afastada da parede? me fizeram de idiota, e antes de tudo, de toda essa porcaria (para não falar outra coisa) eu precisava do modelo da geladeira como estava no trabalho sem a nota eu entrei em contato pelo chat e depois de mais de uma hora me deram o modelo errado... vou buscar na justiça meus direitos pois esse absurdo de atendimento é uma falta total de respeito.

      Excluir
    3. Bom dia a todos!!!!
      Entrei pra verificar nº SAC , mas pelas reclamações aqui é pura perda de tempo. não sei se é defeito comprei um ar condicionado de 10.000BTU em JAN/2015 Só que o produto é tão barulhento que ta incomodando a mim e a vizinhos e não vale adquirir nem na promoção é pua dor de cabeça e pelo nº de descasose abusos aqui relatados vou exigir devolução de valor pago na Justiça.

      Excluir
  2. Farei campanha negativa também em relação a assistência técnica de vocês, comprei um forno de microondas em 3 meses de uso ele parou de programar. Até aí tudo bem. O problema que a assistencia técnica é pessima, hoje está fazendo 15 dias que deixei meu forno na Refrigeração Paranaguá e quando atendem o telefone informam que a fábrica está com sistema fora do ar e não há condições de pedir as peças necessárias para troca. Que droga de fábrica é esse que não atende as assistencia como deveria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maior decepção impossível, quatro horas para marcar uma assistência técnica, e depois de marcada o técnico não aparece e eu ligo para reclamar e a moça fala que minha visita foi reagendada, como?? eu perdi uma mãnha inteira de trabalho e agora perderei a tarde também? que absurdo, fora que tive que ouvir absurdos do tipo sua geladeira esta ligada corretamente? esta afastada da parede? me fizeram de idiota, e antes de tudo, de toda essa porcaria (para não falar outra coisa) eu precisava do modelo da geladeira como estava no trabalho sem a nota eu entrei em contato pelo chat e depois de mais de uma hora me deram o modelo errado... vou buscar na justiça meus direitos pois esse absurdo de atendimento é uma falta total de respeito...

      Excluir
  3. Eu comprei uma Lavadoura facilita 11kg e não recomendo com 1 ano e meio esta dando problemas que agora constatei que é de fabrica e a Consul que cobrar R$ 60 reais só pela consulta do técnico.

    ResponderExcluir
  4. Comprei um ar concidionado spllet da porcaria da CONSUL...o que aconteceu? Não funcionou...Até aí tudo bem. Ligo na assistência técnica, querem me cobrar uma taxa de 40,00...kkkk. Sou otário mesmo... paguei né, sou otário!
    Paguei 1.315,00 pelo produto + instalação 250,00 pra não funcionar...sou um grande otário mesmo...nunca mais me pega hein.....

    ResponderExcluir
  5. Estou imensamente decepcionada com a consul, adquiri um refrigerador em setembro dei de presente,poderia ter comprado um usado optei pelo um novo para não me trazer problemas,mas para minha decepção estou vivendo esse problema um mês, o refrigerador parou de funcionar 31/12/2013 , fui até as casas bahias local onde comprei, reclamar sobre o mesmo dia 03/01/2014, fui orientada a entrar em contato com a assistência técnica, que não me deu resposta nenhuma , sempre ocupado, fora de sistema, ligar depois de duas horas sem contar com os funcionários que desligavam o telefone,sem ter nenhuma ética pelo seu trabalho,depois de muito insistir, consegui que o técnico fosse ao local ver o refrigerador,que constatou que o problema era placa,sen do que o aparelho era consul ele levou uma placa da brastemp,e pediu para aguardar o retorno em dois dias, e até hoje se passaram 21 dias e não obtive nem resultado,agora se coloca no meu lugar sem resfrigerador vou para quarta parcela,com criança pequena em casa,sem poder colocar as coisas na geladeira, estragando os alimentos,e passando pelo constrangimento de pedir a vizios para guarda os alimentos, pedindo um copo dágua, se coloquem no meu lugar o que devo fazer?! estou pagando por um produto que não estou usando e ainda sendo prejudicado,esperando as boa vontade de terceiros, até quanto que vocês acham que devo esperar, no mínino que vocês poderiam fazer por mim é me dar um geladeira nova e não conserta , porque se eu quisesse uma geladeira usada eu compraria uma por 100,00 /150,00 e não uma de 1,000 reais, e quem vai me garantir que não vai dar o mesmo problema ou outros problemas mais tarde?! espero providências porque se não vou recorrer a televisão, wagner montes entre outros que adoram divulgar problemas como esse! att. uma consumidora insatisfeita e decepcionada com a consul aguardo providencias urgente !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maior decepção impossível, quatro horas para marcar uma assistência técnica, e depois de marcada o técnico não aparece e eu ligo para reclamar e a moça fala que minha visita foi reagendada, como?? eu perdi uma mãnha inteira de trabalho e agora perderei a tarde também? que absurdo, fora que tive que ouvir absurdos do tipo sua geladeira esta ligada corretamente? esta afastada da parede? me fizeram de idiota, e antes de tudo, de toda essa porcaria (para não falar outra coisa) eu precisava do modelo da geladeira como estava no trabalho sem a nota eu entrei em contato pelo chat e depois de mais de uma hora me deram o modelo errado... vou buscar na justiça meus direitos pois esse absurdo de atendimento é uma falta total de respeito.

      Excluir
  6. Quando leio a respeito da Consul , cada vez me convence que fiz a maior besteria em trocar meu refrigerador da marca Brastemp, por uma mais moderna, mas que não durou um ano, já deu inúmeros problemas, e passando 20 dias da garantia, agora parou de vez, pagou quase 3.000 naquela porcaria, e SAC nem sei por que existe! Entrei em contato dei meus numeros , vou mandar consertar mas eles vão ouvir falar de mim!!! Cuidado não comprem refrigerador da marca Cônsul vai ser meu slogan daqui para frente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maior decepção impossível, quatro horas para marcar uma assistência técnica, e depois de marcada o técnico não aparece e eu ligo para reclamar e a moça fala que minha visita foi reagendada, como?? eu perdi uma mãnha inteira de trabalho e agora perderei a tarde também? que absurdo, fora que tive que ouvir absurdos do tipo sua geladeira esta ligada corretamente? esta afastada da parede? me fizeram de idiota, e antes de tudo, de toda essa porcaria (para não falar outra coisa) eu precisava do modelo da geladeira como estava no trabalho sem a nota eu entrei em contato pelo chat e depois de mais de uma hora me deram o modelo errado... vou buscar na justiça meus direitos pois esse absurdo de atendimento é uma falta total de respeito.

      Excluir
  7. Péssimo atendimento,você fica na linha esperando alguém te atender e só ouve aquela merda de gravação que não te leva a lugar nenhum .
    Comprei um climatizador que levou mais de um mês pra chega e agora não funciona e ninguém me atende neste ta de 0800 valeu CONSUL continuem assim !!!!!

    ResponderExcluir
  8. Péssimo atendimento,você fica na linha esperando alguém te atender e só ouve aquela merda de gravação que não te leva a lugar nenhum.comprei um refrigerador
    e ainda não recebi ate ja paguei estou muito chateada com a incomodação não recomendo a ninguêm esta empresa.

    ResponderExcluir
  9. comprei um refrigerador da consul faz mais ou menos um ano ,ele começou a nao gelar mais quero saber como faço p resolver meu problema ja q falar com a consul e mais facil ir na lua aff,nunca mais compro nada da consul e tbm vou postar no facebook q os produtos dessa marca sao uma droga aff

    ResponderExcluir
  10. Comprei uma geladeira iNOX de 437L Evox no dia 11/04/14 e para minha infelicidade dia 26/04 ela parou devido a um problema de placa e ate esta data 15/05. Continuo aguardando a referida peca, que o representante local nao que nao tem em estoque. nao preciso relatar todo o constragimento que eu e minha familia estamos passando. Se tivesse lido o relato acima nao estaria certamente nao estaria passando por essa situacao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maior decepção impossível, quatro horas para marcar uma assistência técnica, e depois de marcada o técnico não aparece e eu ligo para reclamar e a moça fala que minha visita foi reagendada, como?? eu perdi uma mãnha inteira de trabalho e agora perderei a tarde também? que absurdo, fora que tive que ouvir absurdos do tipo sua geladeira esta ligada corretamente? esta afastada da parede? me fizeram de idiota, e antes de tudo, de toda essa porcaria (para não falar outra coisa) eu precisava do modelo da geladeira como estava no trabalho sem a nota eu entrei em contato pelo chat e depois de mais de uma hora me deram o modelo errado... vou buscar na justiça meus direitos pois esse absurdo de atendimento é uma falta total de respeito.

      Excluir
  11. Estou no telefone desde às 9:55 e até agora só musiquinha ninguém atende, por favor alguém pode atender o telefone do sac

    ResponderExcluir
  12. Comprei um refrigerador a 7 meses e já quebrou 4 vezes,como ñ quero mas reparo e sim outra geladeira, atendente falou que eu ñ ia ter direito a nada,me tratou super mal e desligou o telefone na minha cara.

    ResponderExcluir
  13. Comprei uma maquina de lavar roupa Consul, só tem 10 meses de uso é a maquina já apresentou problema, não solta a água para fora.
    Liguei na central da Consul, e a atendente me informou que só faz assistência para Brastemp, e não tem um telefone que possa me informar para eu resolver esse problema. Eu assustei com a informação! Porque comprei um produto dessa marca , ligo na central e me informa que atende outra, como assim! Essa é uma falta de respeito com o consumidor, estou me sentido lesada, vou atrás do meu direito como consumidor.

    ResponderExcluir
  14. Comprei um ar split da cônsul e agendei a instalação, na data marcada ninguém apareceu para fazer a instalação, liguei para a cônsul e me falaram que não havia marcado aquele dia, que era no dia seguinte ( sendo que tenho um e_mail da propria cônsul confirmando), no dia seguinte, fui eu novamente para aimha obra esperar pele instalação, e nada, ninguém apareceu novamente, liguei e a informação é a seguinte: " não conta nada em nosso sistema senhora o porque o técnico não compareceu". Registraram a ocorrencia e tenho que esperar eles entrarem em contato comigo para marcar um terceiro dia. É um absurdo, eu grávida de 8 meses tenho q ir todas as tardes para uma obra esperar que essa empresa tenha algum tipo de respeito pelo seu cliente e compareça para realizar o serviço. Detalhe, se executar o serviço com outra empresa perco a garantia do produto, para realizar com ea cônsul pago R$50,00 por um pré atendimento mais R680,00 (à partir) pela instalação. Isso depois de ter pago R$1349,00 pelo produto. Será que conseguirei instalar esse ar antes do meu bebê nascer? Já que nem p pré atendimento estou conseguindo.

    ResponderExcluir
  15. Estou com um problema no Refrigerador Consul Facilite Frost Free CRB36AB Branco 300L, pelo tempo de uso de 04 anos, se percebeu continuamente o acumulo de água por baixo da gavetão que corre junto ao piso do refrigerador, devido ao congelamento do cano que esgota água para caixa preta que esta em cima do motor.Com técnico ou sem ele este problema persiste. Outro é o interruptor da luz interna, que é acionado pela borracha de vedação, que "devora" a borracha com o tempo.
    Solicitei a Consul um retorno por escrito a respeito destes (vícios) que sugerem defeitos de projeto. Contatados em 14/01/2015 a Srª Solange, e a Srª Erika ( Ouvidora). Protocolo 7003467323.
    Segue link de videos para dar apoio a Engenharia da Consul:

    https://www.youtube.com/watch?v=KvdU1Y4SDmY

    https://www.youtube.com/watch?v=5lvTSYC8hts

    https://www.youtube.com/watch?v=4ixeSHtOOmI

    ResponderExcluir
  16. Meu pai comprou uma geladeira nova em 28/01/2015 cuja previsão de entrega foi para dia 30/01/2015.

    Não lembro se realmente chegou nesse dia, mas antes não chegou.

    Ocorre que, a geladeira vinha apresentado algo estranho, pois ficava com água dentro dela (como se

    estivesse suando). Meu pai então decidiu chamar a assistência técnica que registrou a ordem de

    serviço 7003677575.O técnico veio em nossa casa dia 10/03/2015 e disse que não poderia verificar o

    problema porque a geladeira tinha que ficar 24 horas desligada e marcou nova visita para 13/03/2015.


    Assim, quinta-feira (12/03/2015) por volta das 6h da manhã a geladeira foi desligada. Hoje, sexta-

    feira (13/03/2015) o técnico compareceu a nossa casa e detectou problema, mas não resolveu,

    simplesmente disse que teríamos que esperar até segunda-feira (16/03/2015) para que o serviço

    pudesse ser realizado. Como pode um absurdo desse?! Vamos ter que ficar 4 dias sem geladeira? E os

    produtos que estavam na geladeira e já se estragaram de quinta pra sexta? E as compras para

    passarmos fim de semana abastecido de alimentos, onde vamos colocar? E água gelada?

    ESTOU INDIGNADA!

    Liguei agora para assistência técnica (fone: 3003.0777) e atendente simplesmente disse pra eu

    esperar o técnico dá baixa no sistema para só depois ser visto o que poderia ser feito. Ela ainda

    mandou esperar 24h que é o tempo que o técnico tem para dá baixa do atendimento. Mais uma vez, que

    absurdo! Pedi várias vezes para ela entrar em contato com técnico para vê o que aconteceu e dá

    alguma providência para resolver meu problema porque é inadmissível ficar sem geladeira por todo fim

    de semana. Depois de muito insistir com a atendente, ela disse que poderia me dá o telefone da autorizada para que eu visse com eles. Protocolo desse atendimento foi 5019264013.

    Mais indignada ainda, liguei para autorizada (fone: 3066.9000) e a atendente veio com a mesma história de ter que esperar. Argumentei com ela tudo que foi dito acima e ela ainda relutava em dizer que não podia fazer nada até que resolveu ir atrás de ligar para o técnico e saber o que estava acontecendo. Cheguei a escutar os rumores do telefonema onde não se sabia direito qual técnico havia feito a visita. A atendente voltou a falar comigo e insistiu em dizer que tínhamos que esperar porque se tratava de uma reparação de gás e não podia ser feito em menos de 48h do equipamento desligado. Disse a ela que minha geladeira estava desligada desde 6h da manhã de quinta e que, portanto, amanhã (sábado) era perfeitamente possível de se fazer o serviço. Quando ela soltou a pérola que era um serviço demorado para ser realizado amanhã. Meu sangue ferveu e disse muita gente trabalha no sábado porque o técnico da Consul não pode vir fazer esse serviço já que é um final de semana inteiro que está comprometendo uma família ficar sem geladeira. Ela desligou dizendo que ia vê o que fazia e retornada. Desligou tão rápido que nem o protocolo desse atendimento me forneceu.

    Peço providências dessa empresa conceituada e que tinha como de produtos e serviços de qualidade tome uma providência urgente e eficaz para solucionar esse problema.

    ResponderExcluir
  17. Meu nome é Thaís Nunes de Souza, funcionária do Dr. Demercindo Brandão Neto, proprietário da empresa DB Neto Assessoria Médico Legal, situada na Av. Brasil, 248/315 – Stª Efigênia – BH – MG.
    No dia 23/01/2015 entrei em contato com a Empresa Friovix/Friopeças (31) 3270-6515, situada na Rua Mato Grosso, 224 – Barro Preto – BH – MG, Vendedor Douglas, para a compra de um Ar condicionado Split Inverter 12.000 Btus CONSUL no valor de R$ 1.521,60.

    O produto chegou dia 05/02/15, e agendei com o Técnico de Instalação Evangélio de Jesus Almeida para vim até o consultório fazer a instalação no dia 12/02/15. O mesmo percebeu algum defeito referente ao gás, ele colocou gás na condensadora, e não teve retorno.

    Entrei em contato com a loja que foi realizada a compra, que me orientou a procurar a Autorizada CONSUL para uma visita técnica.

    Entrei em contato com a Autorizada CONSUL e o próprio instalador conversou com a atendente sobre o defeito e a mesma agendou uma visita técnica para o dia 24/02/15, Ordem de Serviço: 7003624010. O técnico veio no dia agendado e constatou que a Placa Eletrônica não ligava. Fez o pedido da peça e disse que chegaria de 10 a 15 dias.

    A peça chegou no dia 17/03/15 e o técnico veio no dia 18/03/15, porém a peça veio errada. Então o técnico fez novo pedido, que demoraria mais ou menos 10 dias.
    A peça chegou dia 13/04/15 (demorou 19 dias), o técnico veio dia 15/04/15.

    O mesmo ligou o ar condicionado e pediu para fechar as janelas e portas, porém passou a tarde inteira e não refrigerou nada.

    Entrei em contato com a Autorizada CONSUL novamente e relatei que não estava refrigerando o ar, ai já tinham fechado a Ordem de Serviço anterior e abriram outra nº 7003851870. Então agendaram uma visita técnica, pro dia 17/04/15 (o técnico não compareceu), dia 24/04/15 (o técnico não compareceu) e dia 29/04/15 o técnico veio e disse que tava faltando gás, então contatei com o técnico que o instalou e ambos conversaram, o técnico Almeida estava nas proximidades da empresa e disse que viria no mesmo dia (29/04/15). O proprietário da empresa sugeriu então ao técnico da CONSUL que esperasse o Almeida vim, já que viria de 10 a 20 min., o mesmo recusou-se, então o proprietário sugeriu que lhe fornecesse o celular dele, caso ele estivesse nas proximidades que acompanhasse também a visita do técnico Almeida, e o mesmo recusou-se novamente, e disse que a parte dele já estava concluída.

    O técnico Almeida veio como combinado e inseriu gás na condensadora, que permaneceu não refrigerando a sala, sugeriu então que contatássemos com a CONSUL e sugerisse a troca da Condensadora, já os técnicos não constatam o que de fato impede o bom funcionamento do produto.

    Liguei na CONSUL – 3003-0099, e expliquei a situação, disseram pra esperar até 4 dias úteis que eles iriam entrar em contato. Protocolo: 5020311058.

    Só queremos providências, compramos o produto pelo excesso de calor no verão, o verão acabou e já vai pra quase 3 meses com o produto parado.

    ResponderExcluir
  18. NÃO E A PRIMEIRA VEZ QUE TENHO PROBLEMAS COM A EMPRESA PONTO DE ORVALHO, ASSISTENCA TECNICA DA CONSUL EM FORTALEZA, SITUADA A RUA COSTA BARROS N. 1830, TELEFONE 85 30669021, GERENCIADA PELA SRA. LUIZA.
    SOU CONSUMIDOR DE PRODUTOS CONSUL EM RAZOAVEL QUANTIDADE A PELO MENOS 24 ANOS.
    HÁ UNS TRES ANOS ATRAS UM SPLIT CONSUL COM POUCO TEMPO DE USO, NA GARANTIA, PAROU DE FUNCIONAR. COMUNIQUEI A ASSISTENCIA TECNICA PONTO DE ORVALHO O OCORRIDO. ENVIARAM UM TECNICO QUE DEPOIS DE UMA RAPIDA INSPEÇAO NA MAQUINA, CONCLUIU QUE DEVERIA TROCAR O COMPRESSOR, O GAS E ALGUMAS OUTRAS PEÇAS. A ASSISTENCIA TECNICA PEDIRIA AS PEÇAS A FABRICA, O QUE LEVARIA UM PRAZO MEDIO DE 20 DIAS UTEIS. A MAQUINA OBVIAMENTE FICARIA SEM FUNCIONAR, ACARRETANDO COM ISSO UM PREJUIZO FINENCEIRO, JÁ QUE A MESMA E INSTALADA EM UM AMBIENTE DE ALUGUEL.
    APÓS ESTE FATO, CHAMEI MEU TECNICO E INSTALADOR, SR. ANTONIO, PROFISSIONAL DE CONFIANÇA, COM LONGO TEMPO DE BOA CONVIVENCIA , E COM UMA EXPERIENCIA POR MIM COMPROVADA, TALVEZ MAIOR QUE A MAO DE OBRA ROTATIVA DA EMPRESA DE ASSISTENCIA TECNICA , E COM UM CUSTO DE OPERAÇAO BEM MAIS RAZOAVEL.
    SUA CONSTATAÇAO FORA QUE APENAS O CONTACTOR HAVIA DADO PROBLEMA....UM REPARO SIMPLES E IMEDIATO. FUI A UMA LOJA DE PEÇAS ORIGINAIS , COMPREI O CONTACTOR E O SR. ANTONIO TROCOU-A PELA DANIFICADA. COMO ERA ESPERADO, A SPLIT VOLTOU A SEU FUNCIONAMENTO NORMAL.PARA NÃO PERDER A GARANTIA, REMOVI A PEÇA REPOSTA E PASSEI A AGUARDAR O CONSERTO PELA ASSISTENCIA TECNICA AUTORIZADA DE FORTALEZA, PONTO DE ORVALHO.
    DIRIGI-ME A LOJA PONTO DE ORVALHO REFRIGERAÇAO, SITUADA A RUA GUILHERME ROCHA N. 921, CENTRO, FORTALEZA , TELEFONE 85 32543100, E RELATEI PESSOAL MENTE COM O SR. JOAO, PROPRIETARIO DA REFERIDA EMPRESA, TUDO O QUE HAVIA OCORRIDO. CITEI MEU PROFUNDO DESCONTENTAMENTO COM O QUE PRESENCIARA, AVALIANDO COMO TAL UMA DESMENSSURAVEL INCOMPETENCIA TECNICA, PODENDO ATE SUSPEITAR DE UMA CONDUTA DESONESTA POR PARTE DA CONEXÇAO ASSISTECIA TECNICA E FUNCIONARIO TECNICO. MAS LONGE DE MIM TAL PENSAMENTO. COM CERTEZA A ATITUDE DE TROCAR O GAS ORIGINAL, COMPRESSOR E OUTRAS PEÇAS DE UMA MAQUINA COM POUCOS MESES DE USO, SERIA APENAS UM ATESTADO INDUBITAVEL DO ZELO E ESMERO PELO CLIENTE. INDIGNADO, FALEI ATE EM ENTRAR NA JUSTIÇA DE PEQUENAS CAUSAS, PARA EXIGIR REPAROS POR DANOS MORAIS E MATERIAIS. AFINAL, CAUSOU EM MIM UM CERTO TEMOR EM INDISPOR-ME COM A ÚNICA EMPRESA DE ASSISTENCIA TECNICA DA CONSUL EM FORTALEZA. COMO FICARIAM DESPROTEGIDOS DE GARANTIA MEUS PRODUTOS DESTA MARCA. O SR. JOAO, PROPRIETARIO DA EMPRESA, INABALAVEL, COMO QUEM TEM MUITO RESPALDO DE DEFESA, COM SUA ESMERADA EDUCAÇAO E EM BAIXO TOM DE VOZ, POUCO SE SENSIBILIZOU COM MEU PROBLEMA. NO FINAL, DADO A MINHA INSIGNIFICANCIA COMO CONSUMIDOR DE PRODUTOS DESTA ESPRESA DE GRANDE PORTE, CONSUL DO BRASIL, RESIGNEI-ME EM ESPERAR TODO O TEMPO POR ELES IMPOSTO PELO REPARO DA MAQUINA.
    O REPARO CONSISTIU, CONFORME ORDEM DE SERVIÇO EMITIDA PELA EMPRESA, QUE DEVE ESTAR ARQUIVADA EM SEUS CONTROLES, NA TROCA ÚNICA E EXCLUSIVAMENTE DO CONTACTOR, SEM TROCA DE GAS, SEM TROCA DE COMPRESSOR....
    A MIM RESTOU APENAS A TRISTE CONSTATAÇAO QUE MORO EM UM PAIS CHAMADO BRASIL,TENDO QUE ARCAR COM TODOS OS PREJUIZOS MATERIAS, E MUITO MAIS DO QUE ISSO, DANOS IRREPARAVEIS EM MINHA DIGNIDADE COMO CIDADAO.

    ResponderExcluir
  19. AGORA O CASO MAIS RECENTE
    ADQUIRI ATRAVES DO REPRESENTANTE COMERCIA DA CONSUL EM FORTALEZA, SR. ALBERTO,SPLITS DE 12 MIL BTUS, SOB NOTA FISCAL N. 427503, EMITIDA EM 12.11.2014
    NO DIA 20 DE MAIO DE 2015, INSTALAMOS A PRIMEIRA SPLIT, PELO MESMO TECNICO QUE A ANOS ME PRESTA SERVIÇOS, SR. ANTONIO. AO FINAL, CONSTATAMOS UM BARULHO EXTRANHO NA MAQUINA, O MESMO QUE APARECERA, COM MENOR OU MAIOR INTENSIDADE NAS 16 MAQUINAS INSTALADAS EM UMA EMPRESA CONHECIDA.
    RELATEI O FATO AO REPRESENTANTE COMERCIAL DA CONSUL EM FORTALEZA, SR. ALBERTO
    TENTEI FALAR COM O DEPARTAMENTO DE ENGENHARIA DA CONSUL MAS NÃO CONSEGUI.
    MINHA DUVIDA E SE SERIA ESTE UM PROBLEMA PONTUAL, UM PROBLEMA COM UM LOTE DO PRODUTO OU UM PROBLEMA DE PROJETO DA REFERIDA MAQUINA, MODELO BEM ESTAR, 12 MIL BTUS.
    FUI ORIENTADO A CHAMAR UM TECNICO PELA ASSISTENCIA PONTO DE ORVALHO E ASSIM O FIZ. EM SUA VISITA, SEGUNDO SEU LAUDO, FOI CONSTATADO UM PROBLEMA NO CAPILAR.PELO BARULHO QUE COMO SE A PASS AGEM DO GAS PELO CAPILAR ESTIVESSE FORÇADA OU OBSTRUIDA. O QUE ISSO PODERIA OCASIONAR? UM MAIOR CONSUMO DE ENERGIA?...UMA MENOR VIDA UTIL DO APARELHO?...UM MENOR RENDIMENTO NA REFRIGERAÇAO?
    SÃO DUVIDAS QUE, COMO LEIGO ME PAIRAM, MAS COM CERTEZA, TODAS PREJUDICIAIS AO CONSUMIDOR DESTE PRODUTO.E O QUE DIZER DE, ADQUIRINDO MAQUINAS NOVAS E AINDA EMBALADAS, SABER QUE DEPOIS DE INSTALADAS JÁ PASSARAO POR UM PROCESSO DE TROCA DE GAS, SUBSTITUIÇAO DE PEÇA.... EM SINTESE, REPARADAS ANTES DO USO? E JUSTO ISSO?
    MESMO ASSIM , COMO A PRIMEIRA SPLIT JÁ SE ENCONTRAVA INSTALADA, PERMITI QUE FOSSE FEITO O REPARO, JUSTAMENTE PARA ANALISAR O RESULTADO.
    NA SEXTA FEIRA, DIA 22 DE MAIO DE 2015 RECEBI UMA LIGAÇAO DA ASSISTENCIA TECNICA INFORMANDO QUE O REPARO SE DARIA NA SEGUNDA FEIRA, DIA 25 DE MAIO, EM HORARIO COMERCIAL.

    ResponderExcluir
  20. COMO O CASO ME PREOCUPAVA, RESOLVI PRESENCIAR A INTERVENÇAO.FUI AO LOCAL ONDE SE ENCONTRA A MAQUINA. FIQUEI DE PRONTIDAO TODAS AS 9 HORAS DO HORARIO COMERCIAL E ALI O TECNICO NÃO APARECEU....NEM RECEBI NENHUM COMUNICADO DA EMPRESA TECNICA A RESPEITO DA NÃO VISITA.
    NA TERÇA FEIRA, DIA 26 DE MAIO, LOGO CEDO, LIGUEI PARA A ASSISTENCIA TECNICA, INTEIRANDO-ME DA SITUAÇÃO.INFORMARAM QUE POR TODO O DIA 26 SE DARIA A VISITA, EM HORARIO COMERCIAL. AS 13:14 HORAS RECEBI UMA LIGAÇAO DE MINHA EMPRESA, COMUNICANDO A CHEGADA DE DOIS TECNICOS EM DUAS MOTOS, PARA A REALIZAÇAO DO REPARO. COMO ESTAVA LITERALMENTE ALMOÇANDO, PEDI QUE ESPERASSEM NO MAXIMO 10 MINUTOS POR MIM . SOUBE QUE HOUVE POR PARTE DA ASSISTENCIA TECNICA UMA PERMISSAO PARA QUE ESPERASSEM OS DEZ MINUTOS.ORIENTEI QUE, MESMO ANTES DA MINHA CHEGADA AO LOCAL, JÁ PODERIAM INICIAR O PROCEDIMENTO DE DESMONTAGEM PRELIMINAR DA MAQUINA, JÁ QUE O ACESSO ESTAVA TOTALMENTE LIVRE PARA OS TECNICOS.
    COMO TENHO UM SISTEMA DE GRAVAÇAO DE IMAGENS, POSSO COMPROVAR QUE BEM ANTES DOS DEZ MINUTOS COMBINADOS, OS DOIS TECNICOS EM SUAS MOTOCICLETAS, APROVEITANDO-SE DA ABERTURA DO PORTAO PARA A SAIDA DE UM CLIENTE, EVADIRAM-SE, SEM PRESTAR NENHUMA JUSTIFICATICA. PERCEBI APENAS UMA POSSIVEL EXACERBADA DEMANDA DE SERVIÇOS, ONDE O TEMPO NECESSARIO PARA REALIZAR-SE UMA INTERVENÇAO DE QUALIDADE NÃO CONDIZ COM A DEMASIADA PRESSA EM FAZE-LA.
    EU, QUE CONSEGUI ESPERAR POR 9 HORAS DO DIA ANTERIOR NÃO PUDE SEQUER SER ESPERADO POR 10 MINUTOS.
    COM POUCO TEMPO FUI PROCURAR A SRA. LUIZA, GERENTE DA ASSISTENCIA TECNICA PARA RELATAR O FATO .
    TENTEI RELEMBRAR-LHE DO CASO OCORRIDO A TRES ANOS, E QUE MAIS UMA VEZ ESTAVAMOS EM UM IMPASSE, ONDE APENAS MINHA EMPRESA ESTAVA SENDO PENALIZADA.
    FALEI DO TRATAMENTO DADO POR SEU PATRAO, SR JOAO, NA EPOCA DA MAQUINA CONDENADA.LOGO ME VEIO A IDEIA QUE TUDO SE REPETIRIA, FICANDO EU A MERCE DO QUE ELES DECIDISSEM....IMPUSESSEM....POIS E ASSIM QUE NOS CONSUMIDORES SOMOS TRATADOS....É RELATIVAMENTE FACIL RECLAMAR.... COMPLICADO É OBTER EXITO!
    PARA COMPROVAR O CARATER DUBIO DE SEUS FUNCIONARIOS, RELATEI QUE UM DELES HAVIA ME ABERTO A POSSIBILIDADE DE REALIZAR INSTALAÇOES POR FORA DA EMPRESA, COBRANDO UM VALOR BEM AQUEM DO COBRADO PELA ASSISTENCIA TECNICA.
    PARA MINHA SURPRESA, EM VEZ DA SRA. LUIZA TENTAR ENTENDER MINHA SITUAÇAO, QUANTO AO REPARO DA MAQUINA, SOLICICITADA PELA ORDEM DE SERVIÇO 7003919341,PERCEBENDO UMA CONDUTA UM TANTO QAUNTO DUVIDOSA DE SEUS FUNCIONARIOS, MAS DANDO-ME UMA POSIÇAO PROFISSIONAL, SIMPLESMENTE SE ATEVE A CONDENAR A PROPOSTA DE SEU FUNCIONARIO, AMEAÇANDO-O DE DEMISSAO, POIS VISIVELMENTE O LUCRO DE SUA EMPRESA ESTAVA BEM ACIMA DA SITUAÇAO PROBLEMATICA DE SEU CLIENTE.
    A SRA. LUIZA, GERENTE DO ESTABELECIMENTO, PROFUNDAMENTE RESSENTIDA COM TODAS AS OBVIEDADES NEGATIVAS A ELA RELATADAS POR MIM, COMVOCOU TODOS OS FUNCIONARIOS ALI PRESENTES NAQUELE MOMENTO PARA QUE, POR SUA IMPERIAL VONTADE, ME RETIRASSEM A FORÇA DE SUA SALA.GRAÇAS QUE OS MEUS 58 ANOS DE IDADE FORAM RESPEITADOS, SALVO ALGUNS DECIBEIS A MAIS EMITIDOS POR AMBAS AS PARTES.
    AGORA UM QUESTIONAMNETO FINAL.
    COMO PODE UMA EMPRESA NACIONAL DO PORTE DA BRASTEMP CONSUL POR NAS MAOS DE UMA ÚNICA EMPRESA A ASSISTENCIA TECNICA DE TODOS OS SEUS PRODUTOS, SERVINDO A UMA CAPITAL COMO FORTALEZA, COM SEUS JÁ ALGUNS MILHOES DE HABITANTES?
    SERA QUE NÃO ESTARIA NO MOMENTO DE SE REVER ESTA CONDUTA, POIS A HISTORIA NOS DIZ QUE MESMO OS GRANDES IMPERIOS SUCUMBEM A PEQUENOS ATOS.
    ADENDO
    LIGUEI PARA A ASSISTENCIA TECNICA HOJE DIA 27 DE MAIO DE 2015,AS 10:45 DA MANHA E FUI INFORMADO PELA SRA. CRISTIANE QUE A MINHA OS NÃO TERIA DATA DE ATENDIMENTO POIS AGUARDAVAM UMA POSIÇAO DA FABRICA, DEVIDO AO INCIDENTE OCORRIDO NO DIA 26 DE MAIO. ENQUANTO ISSO ESTOU IMPOSSIBILITADO DE FAZER USO DA SPLIT CITADA PARA REPARO. TODAS AS CONSEQUENCIAS DESTA ATITUDE DEVERAO SER ANALISADAS A POSTERIORE.

    FORTALEZA, 27 DE MAIO DE 2015

    ResponderExcluir