sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

SAC 0800 TAM

Serviço de Atendimento ao Cliente – SAC TAM


Assuntos relacionados a cancelamento de voos, alterações, informações sobre viagem, programa de fidelidade, vendas e serviços.
SAC 4002-5700 – para as capitais
SAC 0300-570-5700 para as demais localidades
O horário de atendimento é 24h por dia.

Reclamações, elogios, sugestões, solicitação de cancelamento podem ser feitas por meio do SAC 0800-123-200 de qualquer lugar do Brasil ou SAC 55-11-3272-6706 para ligações originadas do exterior.
Atendimento 24h por dia com aceitação de chamadas à cobrar.

Portadores de deficiência auditiva contam com o SAC 0800 555 500.

50 comentários:

  1. Fiquei muita chateada com atendimento da funcionária ,fiz um questionamento para funcionária porque eu não conseguia resgatar as minhas passagem pelo menor ponto da companhia que seria 25 mil pontos por terço .a funcionária foi curta e grossa me informando que este pontos tem cartão com com .ou pagante informei que não seria certo seria descriminação ela me informou que regra da empresa .e temos que colocar isto na mídia como a tam faz com seus clientes pagantes .entao perguntei se poderia trocar as milhas para outra companhia que ia me atender ela me informou que não .que dizer e uma empresa injetada .se a empresa não tem competência para dar suporte para pessoas que junta sua milhas para fazer uma viajem ,então porque faz esta propaganda .cpf 00207347786 Mônica Maria Monteiro Maia Marques.não vou desistir dos meus direitos.espero que esta empresa de um grande porte que prepara tão mal seus funcionários.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Afinal nosso atendimento não deve ser de acordo com o estado de humor do funcionário, não é mesmo?

      Excluir
    2. Oiii vc pode mim informar kanto fica a passagem ida e volta de sao Paulo para recefe 1 aduto e 1 crianca de 5anis por gentileza

      Excluir
  2. Amaury, sugiro vc abrir uma reclamação formal sobre este atendimento, pra não ficar por isso mesmo.

    ResponderExcluir
  3. MAIS UMA RECLAMAÇÃO DE FUNCIONÁRIO DA TAM: No dia 28/05 do corrente ano, no ônibus da TAM GUA-CONG das 9:30 hs, me foi furtada uma bolsa de couro, contendo pertences de uso pessoal (três sapatos, uma bota, roupas) , dois pendrives, um headphone. Fui dar queixa na policia civil por vários motivos suspeitos, e a policia civil me encaminhou para para F.C. Juizados Especiais cíveis, onde fiquei esperando por bom tempo por um agente de aeroporto da TAM (mais detalhes dou depois). Ao perguntar o motivo da demora, o referido agente em vez de representar a TAM me tratando com respeito e consideração, à altura dos meus 61 anos, pedindo desculpas ou coisa que o valha (imaginem; cansada, me sentindo lesada pelo acontecido, com tempo restrito para ir para casa e voltar a sair para o serviço, pois entrava às 13:00hs) disse textualmente com ares de deboche "SE SOUBESSE EU DEMORAVA MAIS ", na frente da escrevente e mais duas pessoas, além de estar muito por fora das leis do consumidor . Quando perguntei o nome, se negou a dar o ompleto, lógicamente foi fácil conseguir..... Então TEMOS DUAS COISAS: A DESAFORADA ATITUDE DE UM REPRESENTANTE DA TAM NAQUELE MOMENTO E A RESPONSABILIDADE SOLIDÁRIA DA TAM EM RELAÇÃO AO FURTO. Espero ipso fato uma resposta adequada.
    Se passaram 5 dias e nada de resposta....

    ResponderExcluir
  4. o tam nao me forneceu o cod localizador

    ResponderExcluir
  5. nao tnho o codigo do localizador como faco, ja tentei entrar em contato com o atendimento nao consegui

    ResponderExcluir
  6. OI PESSOAL eu fiz uma viagem para a casa da minha mae . na volta o aviao foi embora antes da hora. teria que sair 14:30 porem saiu as 13:15 quando cheguei fui falar com a moça porem ela nao deu a minima atençao fiquei muito chateado .. resultado p/ vim embora tive que pagar outra passagem. liguei no sac e até agora nao tive resposta.. tive q pagar 650 em outra passagem. é claro que se a tam nao resolver eu vou com todo prazer resolver na justiça .. nao gosto de mexer com justiça mas acho que dessa vez será necessario..OBS: tam nao trate seus clientes como se nao fosse niguem e prestem atençao nos funcionarios que voces contratam. uns sem educaçao e outros totalmente sem preparo.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. O meu nome é Dalton Pereira dos Anjos, eu tenho 49 anos e moro em Belo Horizonte. No dia 07/05/2015, por volta das 20HS, eu comprei 02 (duas) passagens, uma para mim mesmo, e outra para a minha mãe, de Belo Horizonte à Salvador na Bahia, pela companhia TAM, através da intermediadora VIAJANET. Passagens reservadas para o dia 02/06/2015 (reserva:12635466).
    Ao fazer a compra, pela internet, cometi um erro e digitei o sobrenome da minha mãe errado. Onde deveria ser:
    ( Florita Oliveira Rodrigues ) , eu digitei ( Florita Oliveira Oliveir )
    Eu percebi logo o erro mas não consegui falar com a VIAJANET, que não atende nesse horário.
    Na manhã seguinte, eu falei com a VIAJANET e mandei foto do documento original da minha mãe para correção do nome junto à TAM.
    Foram varias ligações, para a TAM e para a VIAJANET, em um jogo de empurra, de impossibilidades de alteração do bilhete, e de responsabilidades na cobrança de multa no valor absurdo de 50% do valor pago, mesmo eu tendo ligado a apenas 13 HS. Apos efetuar a compra pela internet.
    Qual é a lógica dessa burocracia burra da TAM que quer me fazer cancelar as passagens e procurar outra companhia aérea e me roubar 50% do valor que eu paguei. O meu nome no meu bilhete está correto, a minha mãe viaja ao meu lado. Que sentido faz não corrigir apenas a ultima palavra no sobrenome da minha mãe que já tem 70 anos?
    A VIAJANET se esconde e me informa que TAM cobra uma multa de 50% para cancelar uma passagem marcada com antecedência de um mês. Será verdade isso?
    A TAM não quer me responder porque eu comprei as passagens pela VIAJANET
    E que lógica é essa que quer me punir por um erro de digitação, reconhecido na hora e comunicado tão logo vocês me possibilitaram, ha apenas poucas horas depois?
    Será mesmo que eu vou precisar de uma autorização judicial específica, para a minha mãe embarcar, uma vez autenticado o nome correto e comprovada a minha boa fé?
    Isso não pode estar certo, não pode ser constitucional. A palavra INDIGNAÇÃO, não exprime nem um décimo de milésimo do meu sentimento. Eu me sinto acorrentado, roubado, sufocado, estuprado, e esbofeteado. Independentemente do que for que me digam, eu não vou anuir, porque eu vivi toda a minha vida sem cometer um ato ilícito sequer e tenho consciência do que é certo. Eu não vou engolir mais essa.
    Todas as ligações estão gravadas. Faz parte do meu trabalho, influenciar. Se essa situação se confirmar, eu vou levar isso até as ultimas consequências, desde mobilizar familiares, amigos e clientes, para não preferirem a TAM e a VIAJANET, eu vou usar as redes sociais e todos os meios de divulgação em massa que eu puder, para o mesmo fim. Eu vou exaurir todas as possibilidades jurídicas mesmo que for para abrir precedente.

    ResponderExcluir
  9. Solicito-vos seja enviado comprovante de embarque e valor da passagem do código de reserva 8OYSSK e nº do Tíquete 957 2102231648
    Manaus-Rio-Natal

    Desde já agradeço.

    Luís Antônio Lima dos Remédios.

    Email: luis-agape@hotmail.com

    ResponderExcluir
  10. O número 0800 555200 não existe. Alteraram minha passagem sem me consultar. Muita dificuldade na hora de reclamar e pedir reembolso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rochele Zandavalli, obrigado pelo seu comentário e contribuição para melhoria do SAC 0800.
      Os números do Serviço de Atendimento ao Cliente - SAC da TAM Foram atualizados.

      Excluir
    2. A funcionaria de vcs acaba de me fornecer o numero 0800123200 e a operadora informa que o numero nao existe.
      Não podem ser serios!
      PO Campitao vai ter que olhar isso!

      Excluir
  11. Dependiendo do dia ou do funcionário as informações são diferentes. Não dá para saber como agir. É terrível. não é fácil mas já viaje em alguma companhia mas ainda pior: Na Zâmbia e na Coreia no Norte. Não dá para confiar numa companhia assim. É uma falta de respeito e educação ao cidadão que paga sua passagem muito caro. COMPRE, PAGUE E NÃO RECLAME. Assinado: TAM.

    ResponderExcluir
  12. infelizmente hoje a tam me chateo muito eu comprei uma passagem no dia 23/10/2015 as 11 hrs da madrugada numa sexta feira e o prazo pra vencimento que eles me deram foi no dia 25 um domingo eu liguei pra ver oque poderia ser feito a atendente pietra do protocolo 66190699 me disse que eles não poderiam fazer nada e que eu teria que ter procurado uma lotérica pra pagar meu boleto, eu expliquei pra ela que eu trabalhei neste dia ou seja a TAM não foi compreensivo comigo eu vou ter que cancelar a minha passagem ja paga e marcada porque fiquei bem chateado com eles e eu adoro a tam.

    ResponderExcluir
  13. Oi Pessoal o meu nome é Andreiza Freitas, meu irmão Na sexta-feira dia 01/01/16 por Volta da 2:00pm comprou 2 passagens para o dia 16/01/16 para ele e à Esposa virem me visitar ja que Moro nos Estados Unidos, so que infelizmente no mesmo dia à noite Ele teve um rompimento do vaso sanguineo da garganta e perdeu muito sangue e foi levado as pressas para o hospital, Na segunda-feira 01/04/16 apos Ele ter alta do hospital e o medico falar que não o liberaria para a viajem eu e à esposa dele começamos a tentar em contato com a viajenet e à TAM, já que Ele não esta podendo falar, foi ai Que começou o jogo de empurra empurra, expliquei a situação e a viajenet pediu para enviar por email o laudo medico com codigo da doença, CRN do medico etc. Assim ò fizemos só que com menos de 2 horas eles deram a resposta que à TAM não aceitou o pedido de remarcação ou cancelamento das passagens sem cobrança de taxa à não ser por causa de obto, e Que à TAM não abriria mão da taxa de remarcação Que é de U$200.00 por cada passagem, mas com o valor Que o dolar esta hoje daria quase 2 salarios minimos, entrei outra vez em contato com à TAM e eles me falaram Que isso não era com eles e sim com a viajenet ja que havia comprado as passagens pelo site da viajenet. Mas eu podería enviar 1 email para o setor de pedidos especias da TAM e Que eles iriam avaliar a situação e que entrariam em contato em até 24 horas. Foi aí que questionei sobre o artigo 49 do consumidor que fala que o consumidor tem direito ao cancelamento até 7 Dias Depois da compra, eles me falaram que isso não Se aplicava a empresas aereas, Mas eu li Na internet que isso Se aplica a tudo ate para compras de passagens aereas e não só à compras online. Mas essa da TAM só levarem em conta obto não existe, porque afinal morto não precisa de assento para viajar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente os órgãos do governo e agências fiscalizadoras, que deveriam trabalhar para o nosso melhor, ficam deixando brechas nas leis e normas e fazendo acordos com as empresas aéreas que só prejudicam os cliente. Não deixe de entrar na justiça, mesmo que demore, pois se todos que podem reclamassem isso mudaria ou eles começariam a ter prejuízo.

      Excluir
  14. Boa noite estou muito chateada com Tam comprei passagem com vcs para ir a Cascavel Rio/Guarulho /Guarulho /Cascavel so que a Tam fez parceria com a Passaredo porque os aviões dela nao chegar la ouve atraso na ida ate compreensível porque o tempo estava ruim mais na volta o vôo da Passaredo atrasou 28 mim e quando eu e minha amiga cheguamos para fazer o check-in psra o vôo de 22:50 não podemos pegar o vôo, atendente tentou mais como ela mesmo falou depois a reserva tinha caido ela nos passou para Mirian que nos passou para outro vôo as 6:00 da manhã em Congonhas , mais que voltássemos la na Passaredo e fizemos isso chegando la nao tinha mais niguem da outra empresa saimos de novo do terminal 1 para o terminal 2 que o da Tam la ele nos enformaram que tinha um traslado que é dado pela Tam para Congonhas esse ia sair 01:40 da madrugada aguardamos ate então não foi nos oferecido nada água, lanche um café ou uma cadera para aguardarmos ,quando foi no horario eu e minha amiga descemos ai não tinha vaga voltei no check-in o responsável pelo turno o sr Marques nos informou que nada poderia fazer eu poderia ir de ônibus que custa R$ 42 reais ou ir de taxi que era R$ 151,00 que o onibus é uma cortesia eles não tem obrigação de fazer o nosdo traslado de um aeroporto para outro ,mais depois de chorar e de minha amiga fazer um rebuliço um homem por nome de Santos que eu nao sei quem é mais acho que ele bem influente fez com que eles resolvessem o nosso problema assim foi nos dado o dinheiro do taxi, fui de Congonhas para o Santos Dumont e depois dela para Galeão porque minhas malas estavam e depois sim fui para casa momento algum foinos dado o dinheiro do taxi do Santos Dumont para o Galeão que custa R$90,00 ou como íamos volta para casa porque o taxi do Galeão ate minha casa custou R$158,00 bem a uma resolução numero 141 da ANAC fala que nesses momentos os passageiros são orientados wue a empresa vai ajuda você no que for preciso so que eu e minha amiga ficamos largadas se não tivéssemos como nos vira .....Gostaria de uma resposta de voces da Tam porque o nome que esta aqui no meu check-in é o de voces vou enforma a ANAC a forma que vocês tratam os seus passageiros

    ResponderExcluir
  15. Minha filha comprou bilhete no site da TAM para vir a Itália em 09/12/2016 e retorno 17/02/2016, eu moro na Itália e comprei meu bilhete para voltar com ela 17/02/2016 no mesmo voo, mas como moro aqui comprei pela Last Minute, no check in minha filha pediu uma poltrona ao lado da janela para se apoiar pq sofreu um acidente e possui pino cirúrgico na pelve, alegaram que não havia poltrona disponível, durante o voo ela passou muito mal de dor chamou a hostes e disse que estava mal, o absurdo é que ninguém falava português nem Itáliano e não sabiam o que estava acontecendo, qdo chegou na Itália levei a direto ao hospital foi medicada e o médico me indicou ligar para seu cirúrgico e marcar uma consulta e voltar para o Brasil, desde o dia 11/12/2015 mi filha está a base de antibióticos anti-inflamatórios e remédios para dor, perdi a conta de tantos e-mails que mandei para a TAM LAN e Latan, mudaram a passagem da minha filha para 23/01/2016 mas a minha não sendo que eu falei que ela não viajaria sozinha Pq não tem condições, alegaram que como comprei pela Last Minute eles não podem mudar, liguei para Last e eles disseram que tenho que pagar uma taxa cobrada pela TAM de 650€ sendo que o meu bilhete paguei 633€...só estamos antecipando a viagem por um mal atendimento desde o check in até após o voo ....Minha filha comprou bilhete pela TAM por ser uma companhia brasileira porém essa fusão foi uma catástrofe !!!! Quero uma solução urgente pois minha filha viaja sábado 23/01/2016

    ResponderExcluir
  16. tenho uma viagem comprada e reservada para eu usar o dia que precisar. quero viajar no sabado é possivel???

    ResponderExcluir
  17. tenho uma viagem comprada e reservada para eu usar o dia que precisar. quero viajar no sabado é possivel???

    ResponderExcluir
  18. Demora entorno de uma hora para ser atendido nos domingo.

    ResponderExcluir
  19. Reclamação

    Meu nome é Anna Caroline, meu marido e eu compramos passagens para ir de Curitiba a Miami no dia 04/02/16 e tivemos uma péssima experiência com o serviço oferecido pela companhia aérea da Tam. O voo de Guarulhos para Miami foi em uma aeronave em péssimo estado de conservação, meu assento estava quebrado, não reclinava e a televisão do meu assento não funcionava. Quando solicitamos uma resolução para o problema, simplesmente nos disseram que não teria como fazer nada pois o avião estava com super lotação. Como se não bastasse quando foram servir o almoço, uma das opções do cardápio acabou antes de chegar até nossa localização no avião e quando foram nos smervir disseram que só tínhamos aquela opção que seria de um ravioli de frango que estava totalmente gelado e com a massa toda grudada, resultado, ficamos sem almoçar. Eu estou grávida de 4 meses, tive uma viagem estressante, desconfortável, tive que ficar sentada durante 8 horas em um assento quebrado, não pude ter a opção de me distrair assistindo um filme como todos ali no mesmo voo que eu, e ainda por cima não almocei. No momento estou em Miami e meu voo de volta será no dia 12/02/16, estou com muito medo da experiência que me espera pela frente. Gostaria de deixar registrada minha total insatisfação com o serviço de bordo prestado pela Tam companhia aérea.

    ResponderExcluir
  20. Comprei 03 passagens pela TAM para mim, meu esposo e meu filho em 10/01/2016 para viajar na data de 21/05/2016 de Brasília a Porto Seguro com vôos direto....no entanto hoje 15/03/16 já é a quarta vez que meu vôo é remarcado....aí eu te pergunto qual a vantagem de programar uma viagem se nós não podemos escolher o dia e nem o horário de viagem, como fica o hotel já reservado, quem arca com as despesas de mudança.....todos os dias vc entra no site da TAM a passagem promocional tá lá para vender, só que depois de comprada eles fazem o que querem, dizem qua é a ANAC, mas quem recebe o dinheiro é a TAM.....

    ResponderExcluir
  21. Bom Dia efetuei a compra de duas passagens,era para sair de salvador as 10:57 hs, mas o avião atrasou levantou vou as 11:48,no dia 26/04,no vou.3437 com destino a Brasilia. Retornando dia 2704 as 14:05 hs,no vou 3560, cheguei no aeroporto na fila da Tam as 13:40 logo depois fui informado que já tinha encerado o serviço do "checking".fui orientado a remarcara viajem chegando no setor expliquei ao funcionário que interfonou para o setor de embarque relatou sobre meu caso neste momento alguém do embarque avisou que os passageiros ainda não tinha embarcado porque aeronave estava atrasada isso era 13:55 a companhia não fez nada para eu adentrar no referido vou que saiu atrasado. Desta formar aviso que fui lesado tendo que pagar mas de 200 Reias para embarcar em outro vou as 18:45 hs vejo que foi uma formar desleal da empresa em obter mas lucros,a Tam fez eu espera uma hora no dia anterior,e depois fez este ato relato mesmo com o vou atrasado de novo..
    Confiante que não ficarei no prejuízo espero respostas..

    ResponderExcluir
  22. Bom Dia efetuei a compra de duas passagens,era para sair de salvador as 10:57 hs, mas o avião atrasou levantou vou as 11:48,no dia 26/04,no vou.3437 com destino a Brasilia. Retornando dia 2704 as 14:05 hs,no vou 3560, cheguei no aeroporto na fila da Tam as 13:40 logo depois fui informado que já tinha encerado o serviço do "checking".fui orientado a remarcara viajem chegando no setor expliquei ao funcionário que interfonou para o setor de embarque relatou sobre meu caso neste momento alguém do embarque avisou que os passageiros ainda não tinha embarcado porque aeronave estava atrasada isso era 13:55 a companhia não fez nada para eu adentrar no referido vou que saiu atrasado. Desta formar aviso que fui lesado tendo que pagar mas de 200 Reias para embarcar em outro vou as 18:45 hs vejo que foi uma formar desleal da empresa em obter mas lucros,a Tam fez eu espera uma hora no dia anterior,e depois fez este ato relato mesmo com o vou atrasado de novo..
    Confiante que não ficarei no prejuízo espero respostas..

    ResponderExcluir
  23. Estou a uma hora e meia aguardando atendimento no 0300 da TAM por um serviço que infelizmente eles não oferecem no site, sou obrigada a remarcar minha passagem por telefone

    ResponderExcluir
  24. Estou a uma hora e meia aguardando atendimento no 0300 da TAM por um serviço que infelizmente eles não oferecem no site, sou obrigada a remarcar minha passagem por telefone

    ResponderExcluir
  25. fui hoje, dia 15/05/2016, comprar uma passagem no próprio aeroporto de Belem-PA para São Paulo ida e volta com saída no dia 11 de junho e volta para o dia 26 de junho, com milhagens. Tinha 23.000 milhas disponíveis. Fui atendido por uma moça chamada HYNGRA, que me disse que a ida seriam 10 mil milhas mas que a volta seriam de 18 mil milhas. Então resolvi pagar a volta com dinheiro, para o dia 25 ou 26 de junho. A funcionária HYNGRA me avisou que o voo matutino seroa em torno de R$360,00 e que o voo noturno seria por volta de R$800,00. Eu achei uma diferença muito grande e perguntei a moça se haviam outras possibilidades e ela me tratou extremamente mal, foi grosseira, arrogante e um rapaz que observava a nossa conversa me orientou a ir em uma agencia de viagens dentro do aeroporto mesmo, foi o que fiz. Lá chegando, o atendente me deu várias opções de vôo pela LATAM, inclusive no vôo noturno no dia 25/06 pagando apenas R$366,06 ja com as taxas de embarque. Eu comprei a passagem e fui mostrar para a funcionaria da LATAM que tinha conseguido o que ela me dizia ser impossível. Então, pasmem, ela ameaçou chamar a segurança do aeroporto pois eu estava sendo inconveniente, segundo ela. Então, dirigi-me ao supervisor e , muito nervoso, eu expliquei que tinha sido maltratado pela atendente e mostrei a ele o papel da passagem que tinha comprado na agencia de viagem. Ele ficou indignado com a moça e foi falar com ela pedindo que eu aguardasse fora da sala. Fiquei muito abalado com esta experiencia, minha pressão subiu e humilhado pela funcionaria da LATAM, deixei o aeroporto passando mal, o que me levou ao hospital para tomar um calmante. Detalhe: dou cliente preferencial da TAM, tenho cartão de credito e tudo que a TAM me ofereceu. Peço providencias quanto a esta atendente grosseira que so faz sujar o nome da companhia. Atenciosamente
    GEORGE LUIZ MARINHO MARQUES
    CPF: 083.700.602-34

    ResponderExcluir
  26. Em Belém do Pará o atendimento ao cliente é sofrivel de maneira geral, mas ontem, fui não só mal atendido e humilhado na frente das pessoas pela atendente HYNGRA, como fui ludibriado por pura maldade quando ela me disse que só tinha passagem no trecho São Paulo-Belém custando R$800,00, se eu quisesse viajar a tarde. Em uma agencia de viagens que fica dentro do aeroporto a Albatroz Turismo na mesma hora consegui a passagem por R$366,00. Quando voltei à loja da TAM para mostrar para a HYNGRA que tinha conseguido comprar a passagem no horário e preço que eu queria, ela ficou possessa e ameaçou chamar o segurança para me tirar da loja. Foi quando me dirigi ao supervisor que foi falar com ela. Mas, prometi a mim mesmo que não vou mais aturar esse tipo de desaforo, afinal EU SOU O CLIENTE! Estou muito chocado com o acontecimento ainda mais porque minha mãe de 78 anos estava comigo e passou mal com o ocorrido. Peço providencias para que a TAM honre o nome que tem e mantenha seus clientes sob respeito. Muito obrigado George Luiz Marinho Marques

    ResponderExcluir
  27. Estou aguardando a TAM responder ao meu pedido de verificação sobre o caso relatado

    ResponderExcluir
  28. fui hoje, dia 15/05/2016, comprar uma passagem no próprio aeroporto de Belem-PA para São Paulo ida e volta com saída no dia 11 de junho e volta para o dia 26 de junho, com milhagens. Tinha 23.000 milhas disponíveis. Fui atendido por uma moça chamada HYNGRA, que me disse que a ida seriam 10 mil milhas mas que a volta seriam de 18 mil milhas. Então resolvi pagar a volta com dinheiro, para o dia 25 ou 26 de junho. A funcionária HYNGRA me avisou que o voo matutino seroa em torno de R$360,00 e que o voo noturno seria por volta de R$800,00. Eu achei uma diferença muito grande e perguntei a moça se haviam outras possibilidades e ela me tratou extremamente mal, foi grosseira, arrogante e um rapaz que observava a nossa conversa me orientou a ir em uma agencia de viagens dentro do aeroporto mesmo, foi o que fiz. Lá chegando, o atendente me deu várias opções de vôo pela LATAM, inclusive no vôo noturno no dia 25/06 pagando apenas R$366,06 ja com as taxas de embarque. Eu comprei a passagem e fui mostrar para a funcionaria da LATAM que tinha conseguido o que ela me dizia ser impossível. Então, pasmem, ela ameaçou chamar a segurança do aeroporto pois eu estava sendo inconveniente, segundo ela. Então, dirigi-me ao supervisor e , muito nervoso, eu expliquei que tinha sido maltratado pela atendente e mostrei a ele o papel da passagem que tinha comprado na agencia de viagem. Ele ficou indignado com a moça e foi falar com ela pedindo que eu aguardasse fora da sala. Fiquei muito abalado com esta experiencia, minha pressão subiu e humilhado pela funcionaria da LATAM, deixei o aeroporto passando mal, o que me levou ao hospital para tomar um calmante. Detalhe: dou cliente preferencial da TAM, tenho cartão de credito e tudo que a TAM me ofereceu. Peço providencias quanto a esta atendente grosseira que so faz sujar o nome da companhia. Atenciosamente
    GEORGE LUIZ MARINHO MARQUES

    ResponderExcluir
  29. Em Belém do Pará o atendimento ao cliente é sofrivel de maneira geral, mas ontem, fui não só mal atendido e humilhado na frente das pessoas pela atendente HYNGRA, como fui ludibriado por pura maldade quando ela me disse que só tinha passagem no trecho São Paulo-Belém custando R$800,00, se eu quisesse viajar a tarde. Em uma agencia de viagens que fica dentro do aeroporto a Albatroz Turismo na mesma hora consegui a passagem por R$366,00. Quando voltei à loja da TAM para mostrar para a HYNGRA que tinha conseguido comprar a passagem no horário e preço que eu queria, ela ficou possessa e ameaçou chamar o segurança para me tirar da loja. Foi quando me dirigi ao supervisor que foi falar com ela. Mas, prometi a mim mesmo que não vou mais aturar esse tipo de desaforo, afinal EU SOU O CLIENTE! Estou muito chocado com o acontecimento ainda mais porque minha mãe de 78 anos estava comigo e passou mal com o ocorrido. Peço providencias para que a TAM honre o nome que tem e mantenha seus clientes sob respeito. Muito obrigado George Luiz Marinho Marque

    ResponderExcluir
  30. está péssimo esse atendimento depois que virou a empresa LATÂO!

    ResponderExcluir
  31. MEU NOME É MILENA E HOJE PELA MANHÃ POR VOLTA DE 9:20 DESEMBARQUEI EM CURITIBA DO VOO QUE VEIO DE CONGONHAS, ESQUECI DENTRO DA AERONAVE UMA NECESSAIRE PRETA QUE ESTAVA DENTRO DE UMA SACOLA VERMELHA CONTENDO PERTENCES IMPORTANTES, PERCEBI RÁPIDO QUE HAVIA ESQUECIDO POREM JÁ ESTAVA A CAMINHO DO TRABALHO..LIGUEI IMEDIATAMENTE NO AEROPORTO QUE ME TRANSFERIU PARA ATENDENTE DA TAM CHAMADA ARIANE, RELATEI MEU PROBLEMA E A MESMA ME INFORMOU QUE NÃO HAVIA SIDO ENTREGUE NENHUM OBJETO COM TAIS CARACTERÍSTICAS ...PRECISO DE UM RETORNO POIS TEM ALGUMAS COISAS DE ESTIMA E VALOR DENTRO DA NECESSAIRE...FUI UMA DAS ULTIMAS A SAIR DA AERONAVE ..SENDO ASSIM NÃO HAVIAM OUTROS TERCEIROS A ENCONTRAR A NÃO SER A EQUIPE DE LIMPEZA DA COMPANHIA AÉREA. DEIXO ESTE RELATO COM A CONFIANÇA DE QUE RECEBEREI UM RETORNO POIS EU E MINHA FAMILIA AINDA ACREDITAMOS QUE A COMPANHIA É A QUE NOS ESTIMA MAIOR CREDIBILIDADE. GRATA.

    ResponderExcluir
  32. Acabei comprando duas passagens para o mesmo voo (dia e horario) um pela decolar ( que havia colocado meus dados mas não concluido) e outra pela tam. O sistema deveria impedir automaticamente, mas não e o pior é que comprei ao todo 4 passagens (para mim e meu irmão) tentei cancelar mas a decolar devolve somente 40% e a tam% . Aonde posso reclamar? me informaram que se fosse no mesmo dia eles cancelariam é um absurdo!! o sistema deveria ter impedido a compra.

    ResponderExcluir
  33. Gente e uma absurdo essa TAM,comprei uma passagem pela múltiplas fidelidade dinheiro +pontos,e ao finalizar a compra não me deram o localizador,já liguei na TAM e me dizem que e com a múltiplos, LIGO na múltiplos dizem que e com a LATAM, e ninguém resolve meu problema,por que nãobtenho como viajar sem meu localizador,pior que nem na Lista de passageiros estou inclusa,mas cobrar eles sabem cobrar!!preciso resolver meu problema

    ResponderExcluir
  34. Então venho através deste canal enviar a minha reclamação pois os telefones que oferecem no site para reclamação não funcionam. Pois bem minha Amiga Camila tinha um voo hoje dia 13/01/2017. Florianópolis X Guarulhos 5:45 da manhã porém chegamos com check in feito as 5:20 da manhã no Aeroporto e o despacho das malas já tinha finalizado ... Deixaram ela embarcar sem a Mala de viagem, quando a mesma chegou no portão de embarque o supervisor que estava de Serviço com o nome de Caio não deixou a embarcar.
    Logo penso que a intolerância desta empresa esta passando dos limites. Passagem promocional é uma fraude. ALERTA NÃO COMPREM PASSAGENS PROMOCIONAIS POIS É UMA MERA ENGANAÇÃO PARA VEREM AS PESSOAS DESESPERADAS GASTANDO ABSURDOS PARA FAZEREM AS SUAS VIAGENS.
    O SUPERVISOR DE UMA FORMA INTOLERANTE DEIXOU CLARO ISSO QUE PELO PREÇO QUE PAGAMOS. TAM VERGONHA ... ENGANANDO O CONSUMIDOR ....

    ResponderExcluir
  35. O atendimento oferecido aos cliente pela empresa é péssimo. Não permitem alterações pelo site porque o sistema raramente está funcionando e oferecem poucas opções, aparentemente de propósito para o cliente gastar mais do que o necessário.

    ResponderExcluir
  36. Bom dia! Venho aqui expressar minha insatisfação com a TAM, extraviaram parte de minha bagagem, e no primeiro momento foram muito solícitos, fiquei até surpreso com a rapidez em que me deram retorno de que resolveriam meu problema, porém, depois que eu aceitei o acordo de indenização simbólico que me propuseram, não entraram mais em contato comigo, e não cumpriram com o acordado. Vou aguardar mais essa semana, para que cumpram o que foi acordado, caso isso não ocorra, vou ser obrigado a acionar a justiça, não queria fazer isso, mais estou sendo obrigado pelo descaso que estão tendo comigo, já passei vários emails pedindo esclarecimento e não me retornam, sendo assim, vou querer reparação total da perda obtida, que certamente é 10 vezes o que me ofereceram e eu aceitei para evitar desgastes. Estou com a nota fiscal da bagagem extraviada para comprovar o valor do bem. Se querem assim, paciência.

    ResponderExcluir
  37. Fui até a agencia do Shoping Metropole em 22/05/2017 e solicitei dois orçamentos de viagem para atendente Luciane, no dia seguinte cobrei o orçamento e ela disse que ia mandar. Não mandou. No dia seguinte cobrei de novo, não mandou. Na sexta-feira 26/05/2017 resolvi ligar e pedir o orçamento para outra atendente Liliane ou Eliane, pedi os mesmos orçamentos e também não me mandou nada até agora. É difícil entender como em plena crise econômica as pessoas não dão a minima importância em atender um cliente.

    ResponderExcluir
  38. ESTOU IMPRESSIONADO COM A FALTA DE COMPROMISSO APRESENTADO PELA PORCARIA DE EMPRESA AÉREA QUE É A LATAM. TENHO UMA VIAGEM PARA O RECIFE E O AVIÃO DA PORCARIA DA EMPRESA AÉREA ESTRAGOU E A COMPANHIA, SIMPLESMENTE, REMANEJOU TODOS OS PASSAGEIROS PARA OUTROS VÔOS. OK, MAS ISTO SEM LEVAR EM CONSIDERAÇÃO AS PARTICULARIDADES DE CADA PASSAGEIROS. EU TENHO UMA DIÁRIA EM UM HOTEM NO RECIFE. E AÍ ??? FICAREI NO PREJUÍZO PORQUE A PORCARIA DA LATAM ~CANCELOU MEU VOÔ ??? QUEM ME REPARARÁ O PREJUÍZO ??? ESTOU EM FÉRIAS E NÃO QUERO PERDER NENHUM MOMENTO DE MINHAS FÉRIAS QUE FORAM PROGRAMADAS COM MUITA ANTECEDENCIA PARA QUE NADA DESSE ERRADO E GRAÇAS A PORCARIA DA LATAM JÁ COMEÇARAM ME DANDO DOR DE CABEÇA. A PORCARIA DA LATAM ME REALOCOU EM OUTRO VÔO, EM OUTRA COMPANHIA, EM OUTRO DIA, EM OUTRO HORÁRIO. OK !!! MAS AS POLTRONAS SERÃO JUNTAS ??? POIS ESTOU VIAJANDO EM LUA DE MEL E QUERO VIAJAR JUNTO COM MINHA ESPOSA. ENFIM, A PORCARIA DA LATAM ESTRAGOU O COMEÇO DAS MINHAS FÉRIAS, ME CAUSANDO DANOS MORAIS E TAMBÉM DANOS MATERIAIS, POIS ELES DESTRUÍRAM MINHA MALA, MALA ESTA QUE ERA A PRIMEIRA VEZ QUE EU USAVA. MAS A JUSTIÇA SERÁ ACIONADA E A PORCARIA DA LATAM TERÁ QUE RESPONDER PELOS TRANSTORNOS QUE ME CAUSOU !!!

    ResponderExcluir

  39. Acho lamentável a atitude da comissário de bordo Karen Pordany no voo 3011 no dia 26/07/17, partindo de Congonhas com destino a Curitiba. Estávamos eu, minha mãe (uma senhora idosa) e minha filha de 8 anos, cada uma com embarcando com uma mala. Pelas delimitações da minha mãe e minha filha, eu praticamente estava cuidando das 3 malas sozinha. E ao solicitar ajuda da citada comissário, a mesma respondeu que não poderia ajudar pois ela estava sozinha no momento do embarque. Justificativa até aceitável. Porém como eu precisava guardar as malas para liberar o corredor do avião, tentei guarda-las sozinha e a fila cresceu. Como não conseguia erguer a mala, a comissário percebeu e "veio ajudar", poder em tom alto e agressivo, alegando que se ela tivesse que ajudar a todos os clientes, sua coluna desmontaria (palavras Dela) e que eu não poderia embarcar com 3 malas. Ela não viu que eu estava com minha mãe e minha filha.
    Desnecessário a atitude desta comissário, ajudar o próximo sempre faz bem.

    ResponderExcluir
  40. Bom dia!! Estou muito chateada com o superávit de pontos necessários para viagem principalmente para o Brasil. Pesquisei há 10 dias Vôos utilizando pontos múltiplus para Foz do Iguaçu em janeiro e usaria 16.000 pontos(ida e volta) para cada passagem de adulto.Ontem entrei no site novamente para efetuar o resgate e passou para 56.000 por passageiro. Que política de pontos totalmente maluca e desrespeitosa com os consumidores. Vão perder muitos clientes para outras Cias. É lamentável, eu só viajava com a LATAM. Tô chocada
    Silvana Ubá MG

    ResponderExcluir
  41. ADILTON SANTOS
    Senhores da LATAN;
    Escrevo para expressar o meu mais completo descontentamento com essa empresa e parte dos seus atendentes do serviço ao cliente realizado pelo telefone 03005705700. O fato é que comprei uma passagem para meu filho de Buenos Aires (AEP) para Maceió (MCZ), para o dia 18 de dezembro, tempo suficiente para que ele possa participar da festa de sua formatura que acontecerá no dia 20 de dezembro. Ocorre que houve de fato uma greve, ressalte-se, QUE FOI ANUNCIADA COM ANTECEDÊNCIA PELOS COMANDOS SOCIAIS, PARA ACONTECER DAS 12H DO DIA 18 ÁS 12H DO DIA 19 DE DEZEMBRO. ANÚNCIO QUE FORA DIVULGADO POR TODAS AS EMPRESAS DE NOTÍCIAS DA ARGENTINA. No entanto a LATAM não cuidou no momento devido de tomar as providencias necessárias para não causar prejuízos aos passageiros e só no dia da greve comunicou que o vôo estava CANCELADO. Desde então tenho recorrido ao setor de atendimento ao cliente, todo o dia de ontem e a manhã de hoje. Nesse período de dezenas de horas de telefone o setor apresentou primeiro uma solução, depois disse não ser possível porque o vôo apresentado era executivo. Depois, hoje de manhã o setor apresentou uma mudança de vôo, desta feita saindo de Buenos Aires e chegando em Maceió no dia 19 de dezembro.Qual foi a surpresa, quando, depois de tantas horas de negociação, agora a noite, esse vôo proposto pelo setor de atendimento ao cliente e remetido o ticket, foi CANCELADO. Voltei a contactar o setor de atendimento, e, dessa vez fui simplesmente ignorado e deixado esperando até que a ligação caísse. Ainda falei com um supervisor que além de praticar a mesma desatenção ainda entende que a culpa não é da empresa, mas minha. MEU FILHO PRECISA ESTAR EM MACEIÓ ATÉ AS 22 HORAS DO DIA 20 DE DEZEMBRO PARA SUA FORMATURA. BASTA DE TANTO PREJUIZO. A MINHA RESERVA É O2ND2W. O QUE ESTA ACONTECENDO NÃO CONDIZ COM O BOM NOME DA LATAM. VOCÊS PRECISAM FAZER ALGO URGENTEMENTE. SOU CLIENTE TAM A DÉCADAS.

    ResponderExcluir
  42. ADILTON SANTOS
    Senhores da LATAN;
    Escrevo para expressar o meu mais completo descontentamento com essa empresa e parte dos seus atendentes do serviço ao cliente realizado pelo telefone 03005705700. O fato é que comprei uma passagem para meu filho de Buenos Aires (AEP) para Maceió (MCZ), para o dia 18 de dezembro, tempo suficiente para que ele possa participar da festa de sua formatura que acontecerá no dia 20 de dezembro. Ocorre que houve de fato uma greve, ressalte-se, QUE FOI ANUNCIADA COM ANTECEDÊNCIA PELOS COMANDOS SOCIAIS, PARA ACONTECER DAS 12H DO DIA 18 ÁS 12H DO DIA 19 DE DEZEMBRO. ANÚNCIO QUE FORA DIVULGADO POR TODAS AS EMPRESAS DE NOTÍCIAS DA ARGENTINA. No entanto a LATAM não cuidou no momento devido de tomar as providencias necessárias para não causar prejuízos aos passageiros e só no dia da greve comunicou que o vôo estava CANCELADO. Desde então tenho recorrido ao setor de atendimento ao cliente, todo o dia de ontem e a manhã de hoje. Nesse período de dezenas de horas de telefone o setor apresentou primeiro uma solução, depois disse não ser possível porque o vôo apresentado era executivo. Depois, hoje de manhã o setor apresentou uma mudança de vôo, desta feita saindo de Buenos Aires e chegando em Maceió no dia 19 de dezembro.Qual foi a surpresa, quando, depois de tantas horas de negociação, agora a noite, esse vôo proposto pelo setor de atendimento ao cliente e remetido o ticket, foi CANCELADO. Voltei a contactar o setor de atendimento, e, dessa vez fui simplesmente ignorado e deixado esperando até que a ligação caísse. Ainda falei com um supervisor que além de praticar a mesma desatenção ainda entende que a culpa não é da empresa, mas minha. MEU FILHO PRECISA ESTAR EM MACEIÓ ATÉ AS 22 HORAS DO DIA 20 DE DEZEMBRO PARA SUA FORMATURA. BASTA DE TANTO PREJUIZO. A MINHA RESERVA É O2ND2W. O QUE ESTA ACONTECENDO NÃO CONDIZ COM O BOM NOME DA LATAM. VOCÊS PRECISAM FAZER ALGO URGENTEMENTE. SOU CLIENTE TAM A DÉCADAS.

    ResponderExcluir